You are here

Pesquisar

Artigos dossier | 9 de August

Preferimos não falar da homofobia. Preferimos ignorar que sair à rua de mão dada com alguém, não é o mesmo para mim, gay, ou para ti, heterossexual. Que sair do armário em Lisboa é diferente de sair do armário em Leiria. Por Bruno Maia, que estará no Fórum Socialismo 2018.

Artigo | 9 de August

Na sequência de um ataque aéreo por parte de Israel, uma mulher grávida e um bebé de 18 meses morreram na Faixa de Gaza. Israel enviara uma série de raides, respondendo de forma letal a granadas disparadas de dentro.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de August

Está na altura de assumirmos que o problema é essencialmente de gestão e planeamento.

Event | 9 de August

Com a participação de Diana Andringa e Mário Brochado Coelho. Ver cartaz.
Porto, Biblioteca Almeida Garrett – salão independente, 18h15.

Artigo | 9 de August

A decisão foi tomada pelo agora ex-presidente Juan Manuel Santos, a poucos dias de terminar o seu mandato. A Colômbia era o único país sul-americano que ainda não tinha reconhecido o Estado palestiniano.

Artigo | 9 de August

Alckmin e o PSDB, e Lula e o PT saíram fortalecidos. Bolsonaro e Ciro Gomes saíram diminuídos. Marina perdeu espaço político para Alckmin e caminha para a marginalidade. O PCdB fez um excelente acordo. Meirelles será uma candidatura zombie com muito tempo de TV. Boulos tende a crescer. Por Valério Arcary.

Artigo | 9 de August

Direção do Bloco manifesta a sua solidariedade às populações afetadas pelo incêndio de Monchique e dirige uma palavra de apreço e consideração a todos os operacionais e forças no terreno. Dirigentes bloquistas estão nos locais atingidos pelo fogo em contacto com as populações e autarcas.

Artigo | 9 de August

Após mais de 15 horas de debate, o Senado da Argentina rejeitou, com 38 votos contra e 31 a favor, o projeto de lei para legalizar o aborto nas primeiras 14 semanas de gravidez. Feministas assinalam que a pressão da igreja católica foi determinante para a rejeição da proposta.

Artigo | 9 de August

Um belo livro, de Maria Jorgete Teixeira, de onze contos inspirados em poemas de José Afonso, sendo o último o epílogo a que deu o título “Mulheres”, que sintetiza a diversidade das mulheres, o coração desta colectânea. Por Almerinda Bento.