Artigos Opinião Esquerda | 22 de June

No bairro de Santa Rita, ilha Terceira, seiscentas pessoas estão em risco de serem despejadas da casa onde vivem e que adquiram.

Artigo | 22 de June

O Conselho Deontológico e a direção do Sindicato dos Jornalistas sublinham que “as audiências e as vendas de jornais não devem sobrepor-se à segurança e ao respeito” pelos jornalistas e apelam "às administrações, diretores e responsáveis editoriais para não permitirem atentados à dignidade" destes profissionais.

Artigo | 22 de June

Esta sexta-feira, as trabalhadoras e os trabalhadores da limpeza industrial promoveram um dia de luta nacional em defesa dos seus direitos e do Contrato Coletivo de Trabalho do setor, realizando uma greve de 24h e aquela que, segundo a CGTP, foi a maior manifestação do setor dos últimos 40 anos.

Artigo | 22 de June

Os barcos em questão navegam no Mediterrâneo com migrantes. Salvini acusa as embarcações de organizações humanitárias de operarem ilegalmente e pressiona Malta para aceitar receber um dos barcos.

Vídeo Esquerda | 22 de June

“Temos muito apoio e acho que agora há uma pressão política sobre Israel, mesmo que tenham massacrado pessoas, médicos, enfermeiros, crianças, jornalistas. Estão mesmo a tentar silenciar a situação, mas nós não nos calaremos.” diz Divina Levrinj ao Esquerda.net.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de June

Ao contrário do que afirma Siza Vieira, não há nada de positivo a apontar ao regime dos vistos gold.

Artigo | 22 de June

A ONU considerou esta sexta-feira que as mudanças anunciadas pela administração Trump para a questão das crianças imigrantes separadas dos pais na fronteira norte-americana são “sem sentido”. Acrescentou ainda que a solução não pode passar pela detenção dos menores.

Artigo | 22 de June

Sindicatos dos ferroviários e Governo alcançaram hoje um acordo. Assim, as greves marcadas para este fim-de-semana foram suspensas.

Event | 22 de June

Das 10 às 18h entrada livre na FJS - Casa dos Bicos. 18H30 - Jazz lá fora com Leonor Arnaut (Voz) | João Carreiro (Gtr) | João Fragoso (Ctbx) | João Lopes Pereira (Bat). Ver evento de facebook.
Lisboa, Fundação José Saramago - Casa dos Bicos - Rua dos Bacalhoeiros, 10.

Event | 22 de June

Com apresentação de Catarina Martins e Diana Andringa e moderação a cargo de Bruno Sena Martins. No pátio do Centro de Artes Visuais (CAV) seguir-se-á, pelas 17 horas, um dj set com sonoridades são-tomenses por João Gaspar (Magia Negra RUC).
Coimbra, Cena Lusófona (Pátio da Inquisição), 16h.

Event | 22 de June

A apresentação do livro ficará a cargo de Maria Emília Brederode Santos, João Cravinho e João Marecos. Ver evento de facebook.
Lisboa, Auditório António Domingos de Azevedo – OCC - Av. Defensores de Chaves, n.º 85-B, ao Campo Pequeno, 18h30.

Event | 22 de June

O movimento informal de cidadãos de Campo de Ourique, CampOvivo, e a Padaria do Povo, em conjunto com alguns moradores cabo-verdianos daquele bairro, promovem, de 1 a 7 de julho, o evento 'Cabo Verde no Bairro'. Ver evento de facebook.
Lisboa, Padaria do Povo, na Rua Luís Derouet, 20.

Event | 22 de June

Com Conversa Participativa “Somos o Que Comemos”; conversa-debate a partir de alimentos selecionados e perguntas sobre hábitos alimentares; oficina criativa "Comemoremos", (Re)Conhecer os alimentos; alimentos para os olhos, o coração e a boca; preparação coletiva de um 'prato' para o almoço partilhado; Almoço de convívio; Sessão de Networking; e Aula de Yoga com a Federação Portuguesa de Yoga. Mais informações.
Lisboa, CIM (Centro de Interpretação de Monsanto), a partir das 10h.

Event | 22 de June

Ver evento de facebook. Organizado por Cooperativa ALDEA.
Sintra, Cooperativa Integral Aldea, 21h.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Pç Luís de Camões, 19h.

Event | 22 de June

Com intervenções de Carvalho da Silva, Catarina Martins, Jorge Leite, José Soeiro, Monteiro Fernandes e Maria da Paz Lima. Ver cartaz.
Lisboa, Casa do Alentejo, 17h30.

Artigo | 22 de June

Os juízes justificaram a decisão de libertar o grupo sob fiança por viverem longe da vítima e porque terem perdido o anonimato torna impensável que reincidam. Espanhóis já protestaram, portugueses convocaram protesto.

Artigo | 22 de June

Segundo dados do INE, o Índice de Preços da Habitação (IPHab) aumentou 12,2% em termos homólogos durante o primeiro trimestre de 2018, 1,7% acima do ocorrido no período anterior. Assim, os preços cresceram ao ritmo mais alto dos últimos oito anos, pelo menos.

Artigo | 22 de June

A proposta do Bloco de Esquerda para uma nova Lei de Bases da Saúde, em que se separe o público e o privado, foi hoje discutida no Parlamento e baixou à especialidade sem votação.

Artigo | 22 de June

O número é a soma dos balanços diários da Fenprof. Estas reuniões serviam para lançar as notas finais dos alunos. Os professores continuam a exigir a contagem de todo o tempo de serviço e negociações com vista à recuperação dos nove anos, quatro meses e dois dias, o tempo correspondente às suas carreiras congeladas.