Event | 17 de June

9h30 - Caminhada ecológica com colheita de plantas medicinais, com a Sofia Trindade. Ponto de partida: Associação "A Quintinha", dificuldade baixa-média; 12h30 Almoço na Associação "A Quintinha". Grelhada mista ou alho francês à brás; 15h Sessão Pública "Florestas e Incêndios" na Associação "A Quintinha". Oradores: João Camargo (Investigador em alterações climáticas),  Diego Garcia (eleito do Bloco na Assembleia Municipal de Carregal do Sal) e Corporação de Bombeiros de Carregal do Sal; 17h Workshop de transformação de plantas medicinais com a Sofia Trindade na Associação A Quintinha.
Mais informações e inscrições para o almoço: [email protected] www.facebook.com/carregalpositivo 965151136. Organização: Carregal Positivo. Ver evento de facebook.

Event | 17 de June

Documentário: “100 anos de Mina da Urgeiriça”. Organização: Carregal Positivo. Ver evento de facebook.
Carregal do Sal, Anfiteatro do Parque Alzira Cláudio, 21h.

Ver evento de facebook.
Torres Novas, Azulada, 11h às 19h.

Event | 17 de June

Partida dos barcos da Marina de Cascais com destino a Cádis. Sambacção/ROR (presença a confirmar) - Cascais, Concentração junto à Marina de Cascais a partir das 8h.
19h - Benefit Flotilha na Disgraça, Rua da Penha de França nº 217A/B, Lisboa. Programa provisório: jantar, curtas metragens, concerto, apresentação da Flotilha, lançamento das Folhas Soltas do GAP nº 9, apelo a participação Folhas Soltas nº 10 (...)

Event | 17 de June

Conferência de Imprensa - 11h junto da Marina de Cascais a bordo do veleiro "Freedom"; Entrevistas a partir das 14h15 (marcação prévia); 18h30 Conversa com membros da Flotilha na Fábrica das Alternativas, Rua Margarida Palla nº 19A, Algés; 19h Conversa com membros da Flotilha na RA Arroios 100 - Rua de Arroios nº 100, Lisboa.

Event | 17 de June

Sessão pública com a presença e participação de membros da Plataforma de Apoio à Flotilha 2018, MPPM, Representante do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal-Palestina, Membros da Flotilha da Liberdade. Coro da Achada (presença a confirmar).
Lisboa, Associação José Afonso, Rua de São Bento nº 170, 18h30.

Event | 17 de June

Com Sambacção/ROR (presença a confirmar).
Cascais, Concentração junto à Marina de Cascais, a partir das 17h.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de June

No ano passado, foram 3115 os migrantes que morreram naquele mar feito cemitério. É uma condenação à morte feita pela política de fronteiras fechadas a quem foge da miséria e da Guerra.

Artigo | 17 de June

O nome “Macedónia do Norte” deverá ainda ser referendado e a oposição é grande dos dois lados da fronteira. Na Grécia, houve moção de censura e um deputado neonazi acabou a fugir da polícia.

Artigo | 17 de June

Israel voltou a encontrar a sua unidade numa espécie de mistura nauseabunda entre aqueles que aplaudem as façanhas dos “nossos soldados” em Gaza, e aqueles que guardam um silêncio cúmplice perante o massacre. Por Michael Warschawski.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de June

Não falhar de novo é parar o empobrecimento do interior e mudar a floresta. É não ceder à armadilha dos interesses.

Artigo | 17 de June

A greve dos professores às avaliações, a partir desta segunda-feira e até ao fim do mês, pelo menos, tem como objetivo a contagem de todo o tempo de serviço e como lema “Não ao apagão”. A greve é convocada por todas as estruturas sindicais.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de June

Se queremos um SNS forte e capaz de dar resposta aos novos desafios de saúde, então temos que o libertar do parasitismo que o está a sugar.

Artigo | 17 de June

Horst Seehofer, líder da CSU da Baviera e ministro da Administração Interna da Alemanha, quer avançar rapidamente com novas medidas contra a imigração, Angela Merkel quer primeiro chegar a acordo na UE. Chanceler austríaco anunciou, ao lado de Seehofer, um "eixo" entre Roma, Viena e Berlim.

Artigo | 17 de June

Para apoiar, informar e formar quem é cuidador informal, foi constituída a Associação Nacional de Cuidadores Informais.

Audio | 17 de June

Ouve aqui a audição pública promovida pelo Bloco sobre precariedade na advocacia.

Artigo | 17 de June

Catarina Martins declarou, neste domingo, em Castanheira de Pera que “hoje é um dia importante para homenagear as vítimas”, os bombeiros e assinalar o que falta fazer, destacando a necessidade de “garantir serviços públicos e investimentos”.

Vídeo Esquerda | 17 de June

Mamadou Ba do SOS Racismo salienta que esta festa é momento para “exigir lugar e dignidade das outras culturas que vivem no nosso país”. A Festa da Diversidade prossegue neste domingo.

Artigo | 17 de June

João Camargo e Paulo Pimenta de Castro traçam as ligações entre política, indústria das celuloses e academia, pré-publicação de texto do livro Portugal em Chamas - Como Resgatar as Florestas.