Artigo | 9 de June

Milhares de trabalhadores participaram hoje em Lisboa na manifestação nacional da CGTP contra a política laboral. No final, foi anunciada uma concentração no dia 6 de julho, à frente do Parlamento, “contra as medidas gravosas da revisão da legislação laboral apresentadas pelo Governo”. Mortágua informa que Bloco apresentará a proposta de um leque salarial.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de June

Tendo-lhe endereçado um pedido de audiência, há mais de um mês atrás, sem que o mesmo tenha obtido qualquer tipo de resposta da sua parte, aqui me tem para trocar algumas palavras consigo.

Artigo | 9 de June

A 9 de abril, o deputado bloquista Luís Monteiro deu início a um périplo pelas escolas do distrito do Porto. Este roteiro pelas instituições de ensino permitiu ao Bloco averiguar as condições indignas e inaceitáveis a que certas escolas estão expostas.

Artigo | 9 de June

Num ano em que foram dados passos importantes para os direitos trans, o Bloco e a Esquerda Europeia quiseram relembrar o caminho feito até agora, partilhando experiências. Catarina Martins aproveitou para informar que o Bloco entregará uma proposta de lei para penalizar as empresas com níveis muito elevados de desigualdade salarial.

Artigo | 9 de June

Trump reuniu-se este sábado com outros líderes do G7 no Canadá. Em cima da mesa, num clima de tensão, estavam as novas tarifas dos EUA sobre o aço e o alumínio importados.

Artigo | 9 de June

Famílias despejadas pela Câmara de Lisboa esta sexta-feira criticam o processo e a demora da autarquia a atribuir fogos municipais. Câmara, após os despejos, não oferece uma solução.

Artigo | 9 de June

A Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género já fez uma queixa sobre os cortes, que incluem cenas em que se fala da identidade de género. Entidade Reguladora da Comunicação Social arquivou o processo.

Artigo | 9 de June

O quadro partidário é muito fragmentado, tendo nove forças políticas ultrapassado a cláusula-barreira de 4%, nas eleições de 3 de junho. O partido nacional-conservador SDS foi o mais votado, mas a formação de um novo executivo não se afigura fácil. Por Jorge Martins.