Artigo | 30 de May

O governo dos EUA autorizou a venda, com a condição da Bayer se desfazer da área agrícola. A Comissão Europeia já tinha autorizado a operação, que “terá controlo total sobre a nossa cadeia de valor alimentar”.

Artigo | 26 de May

Em setembro termina o período de dois anos para que os canis/gatis municipais estejam aptos a cumprir a proibição do abate de animais. Governo poderá estender este prazo, porque a maioria dos centros de recolha não foi adaptada. Em 31 concelhos estes equipamentos nem sequer existem.

Artigo | 26 de May

Bloco questiona Governo sobre a ausência de informações relativamente ao plano de reflorestação das matas nacionais e o facto de a área não ardida da Mata Nacional de Leiria ainda não ter sido alvo de qualquer intervenção florestal significativa na gestão de combustíveis.

Artigo | 25 de May

Pedido de demissão foi entregue em mãos a João Matos Fernandes e surge na sequência da decisão da prospeção de petróleo em Aljezur sem qualquer estudo prévio de impacto ambiental.

Artigo | 19 de May

O movimento ambientalista pelo rio Tejo exigiu ao governo uma monitorização séria das descargas de efluentes da empresa Celtejo, bem como a divulgação pública dos seus resultados.

Artigo | 16 de May

A Agência Portuguesa do Ambiente dispensou a Galp e a Eni do estudo de impacto ambiental ao furo de prospeção de petróleo em Aljezur. Para a Zero, a decisão é ”um favor” às petrolíferas. E o Bloco questiona: "Para que serve a APA?"

Artigo | 14 de May

“Se a GALP não entende a crise climática ou tenta ignorá-la, nós não deixaremos que o faça”, escreve o movimento Climáximo na convocatória do evento que decorrerá na sexta-feira, 18 de maio, às 18h, na sede da GALP em Lisboa. A palestra, que contará com a participação do professor Gil Penha-Lopes, será pública e gratuita.

Artigo | 11 de May

A associação ambientalista critica o governo, alerta que prazo de consulta termina nesta sexta-feira e exige avaliação de impacte ambiental.

Artigo | 5 de May

A Plataforma Stop Urânio e as associações Quercus e Azu promovem neste fim de semana uma viagem de comboio contra a instalação da mina de urânio a céu aberto, em Retortillo, Salamanca, junto à fronteira com Portugal.

Artigo | 3 de May

O Esquerda.net entrevistou a Coordenadora de Proteção à Vida Animal da autarquia de Santos, no Estado de São Paulo. Leila Abreu de Oliveira fala sobre a luta ativista local, que obteve uma enorme vitória, com a notícia da proibição, pelo autarca da cidade, de todo o transporte de animais vivos.

Artigo | 2 de May

A associação ambientalista Zero interpôs uma providência cautelar contra "deposição ilegal de resíduos num terreno nas Portas de Ródão".