Event | 29 de May

Com Miguel Carvalho. Ver evento de facebook.
Lisboa, Tigre de Papel - Rua de Arroios, nº 25, 18h30

Event | 29 de May

A obra será apresentada pelo escritor e historiador Carlos Matos Gomes. Ver convite.
Lisboa, no Espaço Autores que Nos Unem, do Grupo Porto Editora, 18h.

Artigo | 29 de May

Vítor Constâncio, um guardião em fim de carreira desta prisão monetária supranacional de tantas democracias nacionais, declarou: “A Itália sabe as regras. Talvez tenham de as ler de novo”. E o que dirá Centeno? Postado por João Rodrigues em Ladrões de Bicicletas.

Artigos Opinião Esquerda | 29 de May

“Não tens medo que te matem por seres “assim”?”, perguntavam-me quando sabiam da minha opinião sobre a eutanásia ou o aborto. O “assim” era deficiente, era aleijado.

Artigos Opinião Esquerda | 29 de May

Falta colocar este lema mais vezes em prática, porque reconhecer mais direitos a mercadorias do que à dignidade da vida das pessoas é um retrocesso civilizacional que ninguém pode aceitar.

Artigo | 29 de May

Nem os acordos nem a repressão conseguiram desmobilizar os camionistas, que entram no 10º dia de greve esta quarta-feira, o mesmo dia em que começa a greve dos petroleiros. Jornal fala em “tempestade perfeita” que assola Temer. Por Luis Leiria.

Event | 29 de May

Com Maria Manuel Oliveira, Manuel Carlos Silva, Alexandra Vieira, Luís Tarroso Gomes e Alfredo Ribeiro. Ver evento de facebook e cartaz. Organização: Bloco Braga Distrito e Bloco de Esquerda – Braga.
Braga, Junta de Freguesia da Sé, 21h30.

Event | 29 de May

Ver programa. Inscrições aqui.
Porto, Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

Event | 29 de May

Sessão de abertura por Marisa Matias e participação de José Soeiro no Painel 1: O Estatuto de Cuidador/a Informal. Ver cartaz/programa.
Coimbra, auditório da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, entre as 10h30 e as 17h30.

Event | 29 de May

Com Carla Jorge e Maria João Melo. Ver evento de facebook.
Caldas da Rainha, Lavadouro do Nadadouro, junto ao Rio Velho, 11h.

Event | 29 de May

Apresentação: Miguel Serras Pereira, Paulo Guimarães e Fernando Medeiros. Moderação: João Freire e António Franco. Convite e mais informações.
Lisboa, Praça Verde da Feira do Livro de Lisboa - Parque Eduardo VII, 20h.

Event | 29 de May

Sessão Organizada pela concelhia do Bloco de Esquerda do Porto. Ver evento de facebook e cartaz.
Porto, Rua de Álvares Cabral 77, 21h30.

Event | 29 de May

Com a presença do palestino Zakri Odel e petiscaria vegano-palestina. Ver evento de facebook.
Porto, GAZUA - Rua João das Regras, n.151, 19h.

Event | 29 de May

Com Jorge Falcato (deputado do Bloco na Assembleia da República), Pedro Coelho, e Rui Alves (doutorado em Planeamento Regional e Ordenamento). Moderação de Luís Barroso (Bloco Castelo Branco). Ver cartaz e evento de facebook.
Castelo Branco, Biblioteca Municipal de Castelo Branco, 15h.

Artigo | 29 de May

Catarina Martins defendeu esta quarta-feira que o país está “um passo mais perto” de despenalizar a morte assistida, saudando o “extraordinário caminho” já feito sobre o tema.

Artigo | 29 de May

O médico bloquista João Semedo afirmou esta terça-feira à Lusa que a despenalização da morte assistida “é uma questão de tempo”, frisando que nos últimos dois anos se “avançou imenso na compreensão das problemáticas do fim de vida”.

Vídeo Esquerda | 29 de May

Intervenção de Pedro Filipe Soares no encerramento do debate, na Assembleia da República, sobre a despenalização da morte assistida.

Artigo | 29 de May

Numa entrevista à RTP 2, o galardoado com o Prémio Nobel da Literatura defendeu que “ninguém tem o direito de dizer a uma pessoa, você vai ficar aí, ligado a esses tubos. Devemos aceitar-lhe a morte porque é isso que a pessoa quer”.

Artigo | 29 de May

No programa eleitoral do CDS às eleições legislativas de 2011 nada constava sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez, o que não impediu o partido de Assunção Cristas de apresentar um projeto de lei que restringia o acesso ao aborto, apesar de o assunto ter sido discutido e aprovado em referendo, recordou o deputado bloquista Moisés Ferreira.

Artigo | 29 de May

José Manuel Pureza explica que o projeto de lei do Bloco propõe “que se respeite a possibilidade de antecipação da morte daqueles a quem a doença e o sofrimento privam da dignidade que sempre se exigiram com todas as garantias de controlo”.