You are here

Pesquisar

Artigo | 22 de May

Trabalhadores da Efacec fazem greve e concentram-se das 9 às 11h e das 17 às 19h contra despedimento coletivo. Na Tegopi, a greve é de uma hora por turno e a concentração será entre as 13 e as 15h, por aumentos de salários e contra o fim da discriminação salarial.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de May

O problema da precariedade na advocacia começa a abalar uma muralha de silêncio. A manifestação de advogados, em janeiro, foi sinal disso mesmo.

Artigo | 22 de May

O IIF reconhece que a dívida mundial aumentou em 21 biliões de dólares em 2017, chegando a um total de 237 biliões. É verdade que grande parte dessa dívida adicional se deve à China, mas outras economias emergentes não estão tão bem preparadas. Por Michael Roberts.

Artigo | 22 de May

O artista plástico faleceu no Hospital da Luz em Lisboa, com 92 anos. Júlio Pomar é um dos criadores de referência da arte moderna e contemporânea portuguesa e o deputado bloquista Jorge Campos considera que é “também um artista universal”.

Event | 22 de May

Concentração de protesto em frente ao Ministério do Ambiente para entregar uma Carta Aberta ao Ministro do Ambiente contra a realização do Furo de Aljezur e contra a decisão da Agência Portuguesa do Ambiente de isentar o furo de prospecção de Aljezur de Avaliação de Impacto Ambiental. Os Subscritores: ALA (Alentejo Litoral pelo Ambiente); ASMAA (Associação de Surf e Actividades Marítimas do Algarve); Campanha Linha Vermelha; Futuro Limpo; PALP (Plataforma Algarve Livre de Petróleo); Preservar Aljezur; Stop Petróleo Vila do Bispo; Tavira em Transição. Ver evento de facebook.
Lisboa, Ministério do Ambiente - Rua De O Século 51, 17h.

Event | 22 de May

Com Maria Manuel Rola (Deputada do Bloco de Esquerda), Susana Constante Pereira (Deputada Municipal do Bloco de Esquerda) e José Castro (Jurista, dirigente do Bloco de Esquerda). Ver cartaz.
Porto, Auditório da Junta de Freguesia de Miragaia ( R. Campo dos Mártires da Pátria 22), 21h.

Artigo | 22 de May

Este texto, em que se destaca que “uma internacional estudantil impetuosa emerge na cena mundial”, é a primeira parte do artigo “Maio de 68 no mundo”, de Gustave Massiah.

Artigo | 22 de May

“Não há ninguém em Portugal que não tenha essa dívida de gratidão, pela existência de um Serviço Nacional de Saúde, a António Arnaut”, defendeu a coordenadora bloquista esta terça-feira.

Event | 22 de May

Com Maria Antónia Palla (jornalista), Helena Cabeçadas (antropóloga) e João Freire (professor catedrático jubilado). Moderador: António Borga (jornalista). Entrada livre. Ver convite.
Lisboa, atmosfera m – Rua Castilho 5, 18h.

Event | 22 de May

Com a participação da jornalista e realizadora Diana Andringa, para comentar o filme "Tarrafal - o campo da morte lenta".
Lisboa, sala 5.2 da FLUL - Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, das 12h às 14h.

Event | 22 de May

Apresentação do seu novo álbum de originais “Valsa dos Poetas”, editado a 20 de abril.
Lisboa, Teatro da Trindade, 21h30.

Audio | 22 de May

“Não ando com um cartaz. As pessoas heterossexuais também não andam”. Tão simples e tão direto. A absoluta normalização de algo que deve ser perfeitamente banal: amarmos quem quisermos, em liberdade e sem medos.

Crónica de Isabel Pires

Artigo | 22 de May

Cantor brasileiro cancela concerto em Telavive na sequência de 60 palestinianos terem sido mortos e 2711 feridos em protestos violentamente reprimidos pelo exército Israelita.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de May

O mundo do futebol está minado pelo populismo cultivado pelos presidentes dos três grande clubes e pelo clima de ‘guerreirismo’ que domina a televisão.

Artigo | 22 de May

Entre as candidaturas ao Programa de Apoio Sustentado às Artes na área do teatro, três preencheram todos os critérios e ainda assim não obtiveram qualquer apoio. O esquerda.net falou com Figueira Cid, representante do grupo A Bruxa Teatro, uma das companhias que ficou sem apoios.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de May

Na semana passada a Comissão Europeia apresentou as linhas gerais do orçamento da União Europeia para o período pós-2020. Entre as maiores mudanças no orçamento estão cortes na Política Agrícola Comum (PAC) - 5% - e na Política de Coesão - 7%.