Artigo | 21 de May

Mais de uma centena de cidadãos manifestou-se junto à Extensão de Saúde de Nossa Senhora de Fátima, em Aveiro, denunciando o facto de apenas existir atendimento médico nas tardes de segunda-feira.

Artigo | 21 de May

A razão, ninguém a tem, quando já não há solução. Por outras palavras, é esta a tese e a conclusão de Clara Ferreira Alves (CFA) num artigo publicado no Expresso, a propósito dos 70 anos da criação do estado de Israel. Texto de Vítor Ruivo

Artigo | 21 de May

O esquerda.net reproduz na íntegra a nota de pesar do Bloco de Esquerda pelo falecimento de António Arnaut.

Event | 21 de May

Apresentação: Ferreira Fernandes e Rui Cardoso Martins. Ver cartaz.
Lisboa, Feira do Livro – Praça Laranja, 16h.

Event | 21 de May

Organizadores: Bloco de Esquerda, Viseu Animal Save. Apoios: ANIMAL, Carmo 81, Vegan Hood, Acção Directa Norte, Acção Directa Portugal, JS Viseu, Porto Animal Save e Braga Animal Save. Ver cartaz.
Viseu, entrada da ESAV, 15h.

Event | 21 de May

Organização: Um activismo por dia. Ver evento de facebook.
Lisboa, em frente à Embaixada de Israel - R. António Enes, entre as 18h e as 21h.

Event | 21 de May

O documentário retrata o encerramento dos ENVC e a saída dos seus trabalhadores. Entrada livre, sujeita à lotação da sala.
Lisboa, Auditório da Fundação José Saramago, 18h30.

Event | 21 de May

Iniciativa AJA – Associação José Afonso. Mais informações.
Setúbal, sala José Afonso da Casa da Cultura, 17h.

Ver evento de facebook.
Porto, Café Ceuta - Rua de Ceuta 20 / 26, 21h.

Event | 21 de May

Jardim da Parada - 10h30: Fanfarra dos bombeiros voluntários de Campo de Ourique; 11h: Coro da CURPI; 11h30: Malabarismos por Artur; 11h46: "Diamonds", Classe de dança Jazz d' Espaço; 12h00: "Olha, as árvores têm nome!" (visita guiada ao jardim); 15h30: Xadrez (animado por Ricardo Aleixo); 15h30: Coro de alunos e professores da Escola Rainha Santa Isabel; 16h30: Poesia em Campo de Ourique (escolhas e declamação de Júlia Lello, Maria José Baião e Teresa Lima); 17h00: "O que ouvimos daqueles jovens" (relato da Assembleia de Jovens por Jorge Wemans); 17h30: Banda Dixie Gang e Baile.
Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa - 14h00: Margarida Das Rodas Altas na Europa (testemunho de uma viagem de mota); 15h00: Assembleia de Jovens (conversas inesperadas)
Organização: campOvivo, fermento e muitos vizinhos. Ver evento de facebook.

Event | 21 de May

Mesa Redonda "Como criar comunidades". Com Alexandra Santos, António Cardoso Ferreira e Rogério Roque Amaro (moderação Mónica Gouveia). Organização: campOvivo, fermento e muitos vizinhos. Ver evento de facebook.
Lisboa, Campo de Ourique - Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa, 21h30.

Event | 21 de May

Desenhar Campo de Ourique. Inauguração da exposição de um coletivo animado por Rosário Felix. Organização: campOvivo, fermento e muitos vizinhos. Ver evento de facebook.
Lisboa, Campo de Ourique - Biblioteca/Espaço Cultural Cinema Europa, 19h.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Praça José Fontana, 19h.

Event | 21 de May

Haverá uma exposição documental e será relançado o livro Exílios 2 recentemente editado. Intervenções iniciais por ex-exilados políticos. Ver cartaz.
Coimbra, Bar Liquidâmbar – Pç da República 28 1º, 21h30.

Event | 21 de May

A partir das reflexões apresentadas, respetivamente, por Maria João Costa (Habita) e Silvia Jorge (Gestual, FLUL). Ver evento de facebook.
Lisboa, Habita - Rua dos Anjos 12 F, 18h30.

Ver evento de facebook.
Covilhã, Praça do Município, 18h.

Artigo | 21 de May

O legitimismo de Puigdemont, transmutado à última hora na designação de Torra, mostrou-se tão potente simbolicamente como vazio estrategicamente. Artigo de Josep Maria Antentas.

Artigo | 21 de May

Inspetora Geral da Autoridade para as Condições do Trabalho disse aos deputados que as duas ações inspetivas na Somincor deram origem a participações para o Ministério Público.

Fotogalerias | 21 de May
Pintura de mural do Bloco de Esquerda no Seixal. Fotogaleria de Eduardo Pereira.