Artigo | 1 de May

O neoliberalismo e a opressão baseada no sexo ou género partilham a sua origem, a sua capacidade de nos dividir e nos impedir de ver o que é comum nas lutas. Artigo de Ignacio Ruiz.

Artigo | 1 de May

O que poderia dar aos trabalhadores mais coragem e fé na sua própria força que uma paralização do trabalho em massa, a qual eles mesmos decidiram? Artigo de Rosa Luxemburgo.

Artigo | 1 de May

Trabalhadores da grande distribuição em greve neste 1º de Maio para reivindicar aumentos salarias e condições de trabalho dignas. Sindicato tem emitido pré-aviso de greve para permitir aos trabalhadores do setor a comemoração do Dia do Trabalhador.

Artigo | 1 de May

Passam trinta e seis anos dos trágicos acontecimentos da madrugada de 30 de Abril para 1 de Maio de 1982 na cidade do Porto. Este texto rende homenagem às vítimas do terror policial a partir da documentação publicada, tentando enquadrá-la no contexto das lutas sindicais do momento, uma história – como tantas outras – que ainda está por fazer. Artigo de Miguel Pérez.