Artigo | 26 de February

Mesmo após a ONU ter pedido aplicação imediata do cessar-fogo, os ataques por bombardeamento continuam na Síria e Bashar al-Assad, com a ajuda da Rússia, continua a provocar mortes em Ghouta Oriental. Na última semana, contam-se pelo menos 510.

Artigo | 26 de February

De acordo com as novas regras, publicadas esta segunda-feira, 26 de fevereiro, em Diário da República, os internos só farão 12 horas de urgências por semana e a formação em hospitais carenciados levará a uma maior remuneração.

Artigo | 26 de February

“A ideia de que os hidrocarbonetos, o petróleo, é o futuro da energia é claramente uma ideia do passado”, afiançou esta segunda-feira o líder parlamentar do Bloco de Esquerda, Pedro Filipe Soares.

Artigo | 26 de February

Israel justifica detenção com o “aumento de distúrbios e ataques na aldeia” onde reside a família da jovem palestiniana. Entre os nove detidos, sete são menores de idade.

Event | 26 de February

Dois documentários cuja temática se centra na Emancipação Feminina na Guiné-Bissau: Dja Guimabilar e Sitna Bissif. Após a projeção dos documentários segue-se uma conversa sobre o tema, com convidados ainda a anunciar. 20h Jantar Guineense. Organização: BAGABAGA STUDIOS e Renovar A Mouraria. Ver evento de facebook.
Lisboa, Renovar A Mouraria - Beco do Rosendo, 8 e 10, 18h.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Cinema São Jorge.

Artigo | 26 de February

O Governo húngaro de direita está a tentar destruir o arquivo de Georg Lukács - e o seu legado. Artigo de Róbert Nárai.

Event | 26 de February

20h Jantar ( cachupa vegetariana/cachupa tradicional, sobremesas e bebidas à descrição); 21h Apresentação do Encontro; Catarina Miranda (Voz/guitarra). As Poetas: leitura de Poesia no feminino por Francisca Camelo. Inscrição: [email protected] (jantar 10€)Ver evento de facebook.
Porto, MIRA FORUM - Rua de Miraflor, 155, Campanhã, 20h.

Event | 26 de February

Com Heitor de Sousa, deputado, Carlos Matias, deputado, Fernando Nunes da Silva, professor catedrático no instituto superior técnico. Ver cartaz.
Salvaterra de Magos, auditório da escola profissional de Salvaterra de Magos, 21h.

Event | 26 de February

Com a presença do Deputado Moisés Ferreira. Ver cartaz.
Vila Real, Auditório da Unidade Hospitalar de Vila Real, 16h.

Event | 26 de February

Organização: Instituto de História Contemporânea. Ver evento de facebook e programa e outras informações.
Lisboa, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - NOVA FCSH - Avenida de Berna, 26-C, 9h30.

Event | 26 de February

Com Manuela Antunes da Silva, dirigente da Direcção Nacional do Movimento Democrático de Mulheres, e Rita Capucho, responsável pelo ciclo de cinema Porto Femme. Organização Núcleo da Associação José Afonso Região de Aveiro. Mais informações.
Aveiro, VIC – Casa das Artes (perto do Museu Sta Joana), 15h.

Artigo | 26 de February

Os trabalhadores da PT-MEO em regime de outsourcing e trabalho temporário iniciaram uma greve de 48h no domingo, dia 25 de fevereiro, pela defesa de salários compatíveis com as suas funções, melhores condições de trabalho e a integração nos quadros efetivos da empresa.

Audio | 26 de February

Neste Alta Voz, Hugo Evangelista lê o conto "A demonstração do prof. Rouss", de Josef e Karel Capek. O conto foi publicado por Aurélio Buarque de Holanda Ferreira e Paulo Rónai na antologia "Mar de Histórias", da editora brasileira Nova Fronteira.

Artigo | 26 de February

Na sessão de abertura das jornadas parlamentares, a coordenadora do Bloco de Esquerda avisou o Governo que os “problemas estruturais da economia portuguesa” só se resolvem à esquerda.

Artigos Opinião Esquerda | 26 de February

Rio não tem ou esconde o seu programa para o trabalho e para as relações laborais. É pena, porque a enorme maioria das pessoas em Portugal vive do seu trabalho e por isso este é um tema central na sua vida.

Artigos Opinião Esquerda | 26 de February

Há cerca de um ano tudo ia correr bem. O futuro era tão bom, as reformas estruturais tão melodiosas e os políticos tão belos.