Artigo | 15 de February

Um novo estudo observou um aumento alarmante de uma nova forma de sofrimento psicológico. Chamam-lhe "perfecionismo neoliberal". Artigo de Meagan Day publicado na revista Jacobin.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de February

Como aconteceu por todo o continente americano, a oligarquia brasileira herdou o poder colonial, ignorando e reprimindo os indígenas “índios” e os escravos negros.

Artigo | 15 de February

Sindicatos e Associação dos Bolseiros de Investigação Científica repudiam a decisão, agendando um protesto para esta sexta-feira, pelas 11h, em frente à reitoria. Bloco associa-se à iniciativa e apresenta um requerimento para ouvir o reitor da Universidade de Aveiro no Parlamento.

Artigo | 15 de February

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) foi responsável, em 2016, pela alteração da licença da Celtejo, que permitiu à empresa quase triplicar os valores de descarga. Ministro do Ambiente desresponsabiliza APA, elogiando o seu trabalho. Última atualização às 12h23 de 16.02.2018.

Artigo | 15 de February

Bruxelas convida-nos a celebrar com entusiasmo o 26º aniversário do Tratado de Maastricht. Para nós, não há nada a festejar, mas sim muito para lamentar. Artigo de Fernando Luengo e Miguel Urbán.

Event | 15 de February

Com José Soeiro, deputado, Marisa Matias, eurodeputada, Pedro Soares, deputado, Céu Talaia, enfermeira, e Paula Gonçalves, cuidadora. Ver cartaz.
Braga, Escola Secundária Carlos Amarante – Rua da Restauração, 10h30.

Artigo | 15 de February

Os trabalhadores da cerâmica Dominó, em Condeixa, estiveram em greve esta quinta-feira. A administração comprometeu-se a abrir negociações salariais.

Event | 15 de February

Participações de Carlos Alberto Moniz, Francisco Fanhais, Francisco Naia, José Carita e Vitor Sarmento. O Concerto tem um contributo solidário de 8 Zecas e as reservas podem ser feitas através dos telefones: 968849037 ou 938228218 ou por email: [email protected]. Ver evento de facebook.
Almada, Academia IRF Almadense - Rua Capitão Leitão, nº 64, 21h30.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Crew Hassan - Rua Andrade, nº 8 A, 16h20.

Event | 15 de February

Com Maria Deolinda Martin – Vereadora na CM Amadora, Professora, Cláudia Braga – eleita na Assembleia da UF de Santa Marinha e São Pedro da Afurada, intérprete de Língua Gestual Portuguesa, Luís Monteiro – Deputado do Bloco, João Emanuel Martins – Professor, e André Videira – Estudante, Membro do Conselho Municipal da Juventude. Ver cartaz.
Vila Nova de Gaia, Escola XYZ - R. Agostinho Albano 148, 15h.

Artigo | 15 de February

O Fórum “Desformatar a escola, construir educação” realiza-se este sábado, a partir das 10h, na Escola Secundária Maria Amália Vaz de Carvalho, em Lisboa.

Artigo | 15 de February

O governo paquistanês diz que a vedação com quase três mil quilómetros de extensão sai mais barata do que o custo da guerra e do combate ao terrorismo.

Artigo | 15 de February

A mudança foi aprovada no Conselho de Ministros desta quinta-feira, 15 de fevereiro, em resposta à avaliação da OCDE apresentada na semana passada.

Audio | 15 de February

Nesta edição extra do podcast Quatro e Vinte, publicamos as intervenções no debate realizado a 2 de fevereiro, com Moisés Ferreira, Laranja Pontes, Teresa Summaviele, Henrique Barros e Bruno Maia.

Ver evento de facebook.
Braga, velha-a-branca - Largo da Senhora-a-Branca, 23, 17h.

Artigo | 15 de February

Os assistentes operacionais que recebem o salário mínimo (580 euros) vão ter um aumento de 55,70 euros decorrente do descongelamento das progressões, em vez dos 3,58 euros previstos. Sindicatos querem que a solução abranja outras carreiras.

Artigo | 15 de February

Ao longo de 2017, os clientes de cinco bancos portugueses pagaram mais de 1.876 milhões de euros em comissões, uma média de 5 milhões por dia.

Artigos Opinião Esquerda | 15 de February

Chegou a hora de transformar radicalmente a escolaridade obrigatória, tornando-a acessível e motivadora para toda a população escolar. Podemos começar por acabar de vez com os exames e tornar o acesso ao ensino superior independente deste mecanismo.

Event | 15 de February

Com Nuno Delgado e Avelino Azevedo. Moderação de Victor Pardal. Organização – APEF (Associação de Professores de Educação Física), sediada no Porto. Ver evento de facebook.
Porto, Casa do Desporto, Rua António Pinto Machado, 60, 21h.