Artigo | 14 de February

O procurador do regime de Obiang pediu esta quarta-feira a pena de morte no julgamento de cerca de centena e meia de membros do principal partido da oposição.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de February

As instituições patrimoniais estão pauperrimamente orçamentadas e a nossa qualificação também passa por aqui.

Artigo | 14 de February

Numa comunicação ao país, Zuma antecipou-se à moção de censura que o ANC ia apresentar esta quinta-feira. Cyril Ramaphosa, o líder do ANC, é o atual presidente em exercício.

Artigo | 14 de February

Pela primeira vez, o Tribunal Europeu dos Direitos Humanos condenou a Espanha por maus-tratos infligidos aos presos da ETA Igor Portu Juanenea e Martín Sarasola Yarzabal. Três dos sete juízes qualificaram as acusações de “torturas”.

Artigo | 14 de February

Nesta quarta-feira, trabalhadores do Pingo Doce do Lavra, em Matosinhos, protestaram contra os "abusos de poder de alguns gerentes", reivindicaram aumentos de salários e a revisão do contrato coletivo de trabalho.

Artigo | 14 de February

A proposta de lei sobre paridade, que deveria ter sido preparada pelo Governo até ao final do ano passado, só está a ser preparada agora. "A proposta já devia estar preparada há muito tempo", afirma Sandra Cunha.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de February

Dando uma vista de olhos pelo tão esquecido Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira salta-me à vista a total desresponsabilização do governo norte-americano na questão das casas que serviram de habitação aos militares norte-americanos e suas famílias.

Artigo | 14 de February

O Ministro da Cultura foi chamado ao parlamento para explicar o atraso na atribuição dos apoios plurianuais de apoios às artes, congelados desde janeiro de 2017 para uma reformulação do modelo da Direção Geral das Artes num processo "incompreensivelmente longo".

Artigo | 14 de February

A vice-presidente do grupo parlamentar do Bloco de Esquerda afirmou que o crescimento da economia prova que “a direita estava errada” e alerta o Governo, “que tem de ir mais longe nas políticas de devolução de rendimentos e de proteção dos direitos do trabalho”.

Artigo | 14 de February

Só a ADSE financia 20% da despesa dos privados. O valor deste cenário de dependência sobe para 51% se também se considerar o SNS e as deduções fiscais.

Event | 14 de February

Apresentação pelo vice-presidente da AJA, Paulo Esperança, da dissertação "As VIDAS de uma Vida” (baseada na exposição "Alípio de Freitas - Muitas vidas numa só"); Projeção do documentário "Alípio de Freitas- Memórias de um Começo" de Paulo Rodrigues; e Breve apontamento musical com canções do Zeca, entre as quais "Alípio de Freitas" interpretadas por Manuel Teixeira.Ver evento de facebook.
Lisboa, Núcleo AJA Lisboa - Associação José Afonso - Rua de São Bento, 170, 18h30.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Auditório Liceu Camões - R. Almirante Barroso, 25B, 21h30.

Event | 14 de February

Com Agustin Cocola-Gant (CEG-ULisboa) e Ana Gago (IGOT-Ulisboa). Ver evento de facebook.
Lisboa, Habita - Rua dos Anjos 12 F, 18h30.

Ver evento de facebook.
Parede/Cascais, Smup Parede, Rua Marquês de Pombal 319.

Event | 14 de February

Com João Leal Amado (Prof de Direito do Trabalho, UC), Jorge Leite (Prof de Direito do Trabalho, UC), José Soeiro (deputado), Maria José Peres (trabalhadora Altice), e Rui Moreira (trabalhador da PT e membro da CT). Moderação: Jorge Santos (jurista). Ver cartaz.
Porto, Fundação Engenheiro António de Almeida – Rua do Tenente Valdim 325, 18h.

Audio | 14 de February

Intervenção de Francisco George na conferência “Despenalizar a morte assistida: tolerância e livre decisão”, promovida pelo Bloco de Esquerda a 3 de fevereiro de 2018 em Lisboa.

Author | 14 de February
Artigos Opinião Esquerda | 14 de February

É necessário, mais do que no passado, criar uma cultura da prática desportiva que previna um conjunto de doenças e promova um estilo de vida saudável.

Artigo | 14 de February

Nesta terça-feira, começou o julgamento da jovem palestiniana acusada de crime contra a segurança. A Amnistia Internacional apela à sua libertação e acusa as autoridades israelitas de “tentativa desesperada” de intimidação dos menores de idade que “desafiam a repressão”.