You are here

Pesquisar

Artigo | 3 de February

Morreu Francisco Beja, docente, ator, encenador e designer de luz. Foi fundador do Roda Viva, um dos grupos pioneiros do teatro no Porto pós-25 de Abril e professor e diretor da ESMAE Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo. A cerimónia fúnebre tem lugar este domingo, 4 de fevereiro, pelas 10h, na Igreja de Paranhos, Porto. 

Artigos Opinião Esquerda | 3 de February

O bom caminho iniciado em 2015 tem a marca da negociação que se fez à esquerda e que o Partido Socialista teve de aceitar para chegar ao governo. Mas, desde então, há uma vítima das escolhas do governo de António Costa: o investimento público.

Artigo | 3 de February

Durante o encerramento da conferência sobre a despenalização da morte assistida, Catarina Martins afirmou que “é sobre a nossa capacidade de respeitar o direito das pessoas no fim de vida que falamos nesta iniciativa”. Proposta do Bloco é entregue esta semana no Parlamento.

Artigo | 3 de February

De acordo com a FENPROF, “esta não é a forma de avaliar escolas, de traduzir o seu rendimento efetivo, de atestar o modo como preparam os seus alunos para a vida”. Joana Mortágua tece várias críticas aos exames nacionais, que acentuam as desigualdades.

Breves | 3 de February
O ataque terrorista com motivações racistas causou pelo menos quatro feridos na cidade de Macerata. O líder do partido de extrema-direita reagiu sublinhando que a imigração é uma “invasão organizada” que “leva a confrontos sociais”.
Artigos Opinião Esquerda | 3 de February

No XVI Congresso da Anafre, um dos temas abordados foi a polémica reforma que promoveu a extinção de mais de 1.000 freguesias. Reclamou o Congresso a sua reversão por larga maioria.

Artigo | 3 de February

Cumprido, esta sexta-feira, um ano de vigência do acordo, milhares de pessoas permanecem encurraladas em campos de detenção líbios onde são sujeitas a abusos e tortura, denuncia a Amnistia Internacional.

Artigo | 3 de February

Um grupo de ativistas laborais, dirigentes sindicais, membros de comissões de trabalhadores e de comissões sindicais lançou uma petição para que a Assembleia da República legisle em prol da saúde e da recompensa da penosidade imposta aos trabalhadores por turnos.