You are here

Pesquisar

Artigo | 31 de January

As estações dos CTT encerradas esta sexta-feira são a da Avenida, em Loulé, a do Lavradio, no Barreiro, a da Universidade, em Águeda, a de Filipa Lencastre, em Belas, e as da Junqueira, Olaias e Socorro, em Lisboa. Notícia atualizada às 15h50 de 19.01.2018.

Artigo | 30 de January

“Não acho normal e ninguém vive bem com um país europeu no século XXI a ter pessoas a viver num bairro assim, sem condições, sem ter acesso à energia”, defendeu Catarina Martins, quando visitou o Bairro da Torre, em Camarate, a 22 de janeiro.

Artigo | 30 de January

“Bloco vê com bastante preocupação este ato de desocupação de uma ocupação simbólica”, avançou o deputado municipal Rui Costa. Assembleia de Ocupação de Lisboa tentou falar com Câmara Municipal de Lisboa “que nunca respondeu”, denuncia um dos ativistas do coletivo.

Artigo | 30 de January

Grupo têxtil despede 800 trabalhadores. Deputados José Soeiro e Pedro Soares estiveram com trabalhadores em Famalicão onde garantiram que o Bloco vai pressionar o Governo para que seja encontrada solução que assegure manutenção dos postos de trabalho.

Artigo | 29 de January

Relatório do administrador de insolvência refere que, com a cessação da parceria com a Gant, o Ricon torna-se "economicamente inviável”. Bloco questionou Governo no início de janeiro sobre a situação do grupo, sublinhando a necessidade de salvaguardar os postos de trabalho e os direitos dos trabalhadores.

Artigo | 29 de January

O presidente do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), António Ventinhas, admitiu falhas nos processos de violência doméstica, denunciando a sobrecarga de trabalho e a falta de formação dos funcionários do MP nesta área.

Artigo | 28 de January

A associação considera “inaceitáveis” as declarações racistas atribuídas ao jogador do Sporting Fábio Coentrão, supostamente proferidas durante a meia-final da Taça da Liga, no encontro com o FC Porto, e tendo como alvo Moussa Marega.

Artigo | 28 de January

Edmundo Pedro, militante antifascista, fundador e dirigente histórico do PS, morreu este sábado, em Lisboa, aos 99 anos. Foi um dos primeiros presos políticos do Campo de Concentração do Tarrafal, em Cabo Verde, em 1936. [notícia atualizada às 15h20, 28.01.18]

Artigo | 26 de January

O Conselho Geral Independente da RTP decidiu que Nuno Artur Silva não continua como administrador da empresa devido ao “conflito de interesses” denunciado pela CT.

Artigo | 25 de January

Os trabalhadores que asseguram a manutenção da refinaria de Sines da Petrogal, ameaçados de despedimento pelo fim do contrato precário, manifestam-se, nesta sexta-feira, junto à sede da Galp, exigindo a sua efetividade nesta empresa, para a qual trabalham.

Artigo | 25 de January

Sandra Cunha critica Ministério Público por não ter atribuído estatuto de vítima a mulher assassinada em Valongo, 37 dias após ter apresentado queixa. Bloco quer formação de magistrados e funcionários judiciais e a criação de equipas judiciais especializadas para tratar violência doméstica.

Artigo | 24 de January

Os trabalhadores do grupo CTT marcaram uma nova greve para dia 23 de fevereiro, contra a redução de pessoal e o encerramento de postos de atendimento, apelando à população a juntar-se ao protesto em Lisboa, marcado para o mesmo dia.

Artigo | 23 de January

Referindo-se à proposta comum de Bloco, PS e PCP sobre o regime de transmissão de estabelecimento, o secretário geral da CGTP, Arménio Carlos, afirmou que esta é "uma conquista importante".

Artigo | 23 de January

Dados do Sindicato Independente dos Médicos revelam que são várias as especialidades em que mais de metade dos hospitais apresentam um tempo médio de resposta superior ao máximo legalmente estabelecido de 120 dias. Em casos extremos, o tempo de espera ultrapassa os 4 anos.

Artigo | 22 de January

Mais de quarenta anos depois, os sinos de Ferrel voltaram a tocar a rebate. Foi assim que se iniciou o segundo dia de trabalhos das Jornadas Ibéricas Antinucleares, com uma reconstituição histórica da Marcha pela Vida e contra o Nuclear.

Artigo | 22 de January

Uma delegação das trabalhadoras que fazem vigília à porta da empresa desde o início do ano foram recebidas por assessoras do Presidente da República. Quarta-feira, o caso estará em debate no parlamento por iniciativa do Bloco.

Artigo | 21 de January

A Associação SOS Racismo divulgou denúncias de um grupo de pais e mães de alunos e alunas da Escola Básica Major David Neto em Portimão, que são vítimas de maus-tratos, racismo, xenofobia e discriminação.

Artigo | 20 de January

Dezenas de veículos marcharam neste sábado entre Portimão e Lagos, no Algarve, reivindicando o fim de portagens na A22 (Via do Infante).

Artigo | 19 de January

Os tripulantes de cabine da TAP farão três dias de greve no fim de semana anterior à terça-feira de Carnaval, pelo cumprimento do seu acordo de empresa. Presidente da TAP diz que greve é ilegal.

Artigo | 19 de January

Daqui a três anos poderão existir mais de 4 mil médicos sem especialidade, o que coloca em sério risco o SNS, a qualidade da formação médica e o atendimento de saúde à população. Parlamento aprovou proposta bloquista que visa garantir a formação especializada a todos os médicos.

Pages