Artigo | 5 de June

A coordenadora do Bloco de Esquerda afirmou “nós ainda aguardamos que o Governo, depois de dizer que ia analisar melhor o caso, tire as devidas consequências", sobre a nomeação do chefe das secretas.

Artigos Opinião Esquerda | 5 de June

A cansada fábula da rã e do escorpião nem chega para descrever a baixeza da decisão de Donald Trump na desvinculação do Acordo de Paris.

Artigo | 5 de June

Líder trabalhista lembrou corte de verbas e redução, de 20 mil agentes, no dispositivo policial impostos por May, então secretária de Estado do Interior. Corbyn defendeu “que não podemos proteger as pessoas com cortes de financiamento” e exortou eleitores a avaliarem a primeira-ministra nas urnas.

Artigo | 5 de June

Segundo assinala o Bloco de Abrantes, “na escolha, já ratificada pela direção distrital, pesaram diversos aspetos, entre os quais se destaca o intenso trabalho politico e de cidadania desenvolvido por Armindo Silveira, especialmente ao longo dos últimos quatro anos”.

Artigo | 5 de June

Os cerca de 200 trabalhadores precários sublinham que, “dado o acordo, prévia e publicamente manifestado pelas diversas entidades que compõem a Comissão Bipartida que decidirá”, não esperam outra decisão que não seja a integração nos quadros do Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Breves | 5 de June
Um total de 90 gestores e dirigentes públicos que usaram de forma indevida o dinheiro público tiveram que devolver cerca de 293 mil euros ao Estado.
Artigo | 5 de June

Bahrein, Egito, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Iémen, Ilhas Maldivas e o governo líbio estabelecido na cidade de Al-Bayda acusam o Qatar de ingerência e de apoiar o terrorismo. Corte de relações implica expulsão de diplomatas e suspensão de ligações aéreas e marítimas. Notícia atualizada às 19h40 de 05.06.2017.

Artigos dossier | 5 de June

Margaret Thatcher afirmou que a sua principal vitória teria sido o "New Labour" de Tony Blair. Mas será? Expomos neste artigo uma perspetiva histórica onde Thatcher não teria existido sem as políticas de austeridade aplicadas pelo próprio Labour.

Artigos Opinião Esquerda | 5 de June

A lavoura, nos Açores, tem enfrentado as consequências da desregulação, e foi entregue à selvajaria do mercado à moda neoliberal, geradora de uma crise no setor leiteiro.

Artigo | 5 de June

Esta segunda-feira, alunos e alunas de todo o país insurgem-se contra o preconceito homofóbico. Terça-feira terão lugar concentrações em Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal. No seu facebook, Marisa Matias expressa a sua solidariedade com este movimento. #EscolaSemHomofobia Notícia atualizada às 10h39 de 05.06.2017.

Artigo | 5 de June

Está programada a abertura de 41 novos hotéis em 2017 e de 42 em 2018. Lisboa, com mais 32 novos hotéis até 2018, e Porto, com mais 19, são as regiões mais visadas. Até maio deste ano já abriram 11 hotéis a nível nacional.

Artigo | 5 de June

Campanha de recolha de fundos, lançada em meados de maio pelo movimento francês de extrema-direita “Geração Identitária”, já reuniu 64 mil euros. Objetivo é atacar barcos e equipas de salvamento e combater aqueles que identificam como os “inimigos da Europa”.

Audio | 5 de June

Lavoisier ― Projecto 675, 2014.
Dulce Pontes ― Peregrinação, 2017.
Luís Cília ― O peso da sombra, 1980.
Nuno da Rocha ― Mesmo que faça frio, 2016.
Rua da Lua ― Rua da Lua, 2016

Edição nº 256, de 4 de junho de 2017