Artigos Opinião Esquerda | 30 de May

O Relatório da Dívida, que juntou PS e Bloco de Esquerda, pode ser um início promissor de um outro caminho.

Artigo | 30 de May

Foram uns dias que não se podem esquecer. Mas, quando fiz o relato dos acontecimentos, escrevi uma frase que me ficou na memória: “Agora que temos a Liberdade, o que vamos fazer com ela?”. Por Maria Antónia Palla.

Artigo | 30 de May

O governo de Nicolás Maduro vendeu ao Goldman Sachs títulos da PDVSA no valor nominal de 2.800 milhões de dólares, mas receberá apenas 865 milhões de dólares.

Artigo | 30 de May

O Bloco votou contra o “Programa Renda Acessível” apresentado por Fernando Medina e apresenta um programa alternativo para a oferta pública de habitação municipal em Lisboa.

Artigos dossier | 30 de May

Num depoimento ao Esquerda.net, o engenheiro Jorge Fernandes, sobrevivente do 27 de Maio, relata como viveu os tempos da independência, da organização do MPLA em Angola, e os dois anos e meio de prisão e campo de trabalhos forçados sem acusação nem julgamento. E partilha as conclusões políticas a que chegou após 40 anos. Por Luis Leiria.

Artigo | 30 de May

A avaliação europeia do risco para a saúde do uso de glifosato passou ao lado de oito casos de aumento de tumores após exposição ao herbicida, denuncia um dos cientistas mais reconhecidos no campo da saúde ambiental.

Artigo | 30 de May

A Frente Brasil Popular, que reúne centrais sindicais e movimentos sociais brasileiros, vai convocar uma greve geral para o fim de junho e mobilizações em todo o país.

Artigo | 30 de May

De 23 anos e natural de Pombal, é economista e trabalha no Banco de Portugal. Propõe uma candidatura contra o autoritarismo presidencial, por políticas de fixação de jovens e reabilitação do centro de Pombal.

Artigo | 30 de May

Em vez de se tornar um Estado soberano, a Autoridade Palestiniana tornou-se um Estado proto-policial, uma ditadura virtual, apoiada e financiada pela comunidade internacional. Artigo de Diana Buttu, advogada e ex-conselheira da equipa de negociação da OLP.

Artigos Opinião Esquerda | 30 de May

É necessário e, sobretudo, é justo que a lei de finanças regionais (lfr) de 2010 seja reposta, na região.

Breves | 30 de May
O primeiro-ministro espanhol foi intimado a comparecer no julgamento do “caso Gürtel”, um esquema de corrupção envolvendo várias empresas e a gestão regional e municipal do PP.
Artigo | 30 de May

A paralisação de três dias por aumentos salariais e pela reposição de direitos inscritos no acordo de empresa arrancou esta terça-feira.

Artigo | 30 de May

Na sessão da Assembleia Municipal convocada pelo Bloco, foi proposta uma comissão de inquérito sobre a forma como a Câmara liderada por Rui Moreira omitiu informação aos vereadores e deputados acerca do acordo feito com a imobiliária da sua família.