You are here

Pesquisar

Artigos Opinião Esquerda | 19 de November

O eco da luta também se faz entre os trabalhadores. Se antes tinham dúvidas, a justiça das reivindicações trouxe à greve uma maior adesão de trabalhadores, principalmente entre os trabalhadores de superfície.

Artigo | 19 de November

Catarina Martins frisou que este é um "orçamento de normalidade", após anos de "cortes e malabarismos". A dirigente bloquista assinalou ainda as limitações do OE’2018, nomeadamente no que respeita à necessidade de mais investimento público.

Breves | 19 de November
A Comissão Coordenadora Regional do Bloco Madeira, reunida neste sábado, deliberou iniciar o processo de convocação da VII Convenção Regional do partido na Região, cuja Sessão Final terá lugar no dia 4 de março de 2018, no Funchal.
Artigo | 19 de November

O gabinete do governador de Ancara proibiu todos os eventos dos grupos de defesa dos direitos de lésbicas, homossexuais, bissexuais e intersexuais, alegando que estas iniciativas colocam em perigo a "saúde e moralidade" ao inflamar "sensibilidades sociais".

Artigo | 19 de November

Para o Bloco, é preciso apurar a “história das conivências e das negligências” que fizeram com que 15 anos depois ainda existam mais de 100 mil toneladas de resíduos perigosos em São Pedro da Cova. O Esquerda.net apresenta aqui uma cronologia deste crime ambiental. Por Mariana Carneiro.

Breves | 19 de November
De acordo com a agência Reuters, o comité central do ZANU-PF determinou a saída de Mugabe da liderança do partido, e a sua substituição por Emmerson Mnangagwa, vice-presidente do país. Grace Mugabe também foi destituída da liderança da Liga Feminina do ZANU-PF.
Artigo | 19 de November

A iniciativa terá lugar na segunda semana de dezembro. O deputado bloquista Moisés Ferreira reforçou o empenho do Bloco para que a legalização da canábis em Portugal seja uma realidade ainda nesta legislatura.

Artigo | 19 de November

Publicamos aqui a conclusão e o epílogo do artigo de Éric Toussaint, que fomos divulgando em várias partes. No final o autor resume: “é possível repudiar ou suspender unilateralmente o pagamento da dívida e relançar a economia”.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de November

A paz não se faz com a preparação para a guerra. A via do militarismo será mais uma pedrada na ideia de um projeto europeu de cooperação e solidariedade.