Artigo | 13 de November

Farto de esperar há nove, sublinho, nove anos, estou eu e todos os utentes e habitantes próximos da Linha do Tua. Por Daniel Conde.

Artigos Opinião Esquerda | 13 de November

A extrema-direita criticou o debate dos desafios demográficos com o argumento que nada funcionará enquanto as mulheres não voltarem a casa. É esse o problema para a extrema-direita: mulheres com acesso ao trabalho e à porta da rua são o verdadeiro problema.

Artigo | 13 de November

Sob o mote “Petição contra o despedimento coletivo (a prazo)…à portuguesa”, trabalhadores do grupo PT/MEO entregaram, esta segunda-feira, mais de 8 mil assinaturas na Assembleia da República.

Event | 13 de November

Lisboa, Sede Nacional do Bloco de Esquerda – Rua da Palma 268, 17h.

Event | 13 de November

Com Guya Accornero (CIES-IUL). Ver evento de facebook.
Lisboa, MOB, Rua dos Anjos 12, 18h30.

Event | 13 de November

O jantar tem o preço de 5 euros. Ver evento de facebook. Inscrições aqui.
Lisboa, Sede Nacional Bloco De Esquerda - Rua da Palma, 268, 20h.

Ver cartaz.
Lisboa, em frente à Assembleia da República, 11h.

Artigo | 13 de November

Pramilla Patten, representante especial do secretário-geral da ONU, denunciou que as forças armadas de Myanmar cometeram esses crimes “sistematicamente”, os quais foram um fator essencial para a fuga massiva para o Bangladesh.

Artigo | 13 de November

Trabalhadores da ManpowerGroup Solutions ao serviço da PT-MEO estão em greve nesta segunda-feira e concentraram-se junto ao edifício da PT no Porto. Lutam pela integração nos quadros da PT-Meo e pela valorização dos salários.

Artigo | 13 de November

Mais de 70 por cento da população mundial depende da rede camponesa para toda ou grande parte da sua alimentação, apesar desta rede só dispor de menos de 25% dos recursos usados na agricultura. Por Silvia Ribeiro

Artigo | 13 de November

On the 21st and 22nd of October, political and civil society activists gathered in Lisbon to debate an Alternative for Europe, a Plan B. This is the joint declaration produced by the gathering.

Artigo | 13 de November

O relatório do Organismo Europeu de Luta Antifraude, comprova que “foram cometidas graves irregularidades, ou mesmo fraudes, na gestão dos fundos europeus” quando Pedro Passos Coelho trabalhava na empresa. Bruxelas quer reaver os 6,7 milhões de euros aplicados de forma irregular. O relatório foi ignorado pelo Ministério Público.

Artigo | 13 de November

O sismo, com a magnitude de 7,3 na escala de Richter, teve o epicentro em Souleimaniyeh, no Curdistão iraquiano. As áreas da fronteira entre o Irão e o Iraque são as mais atingidas, nomeadamente a cidade de Sarpol-e-Zahab, na província de Kermanshah, no Curdistão Iraniano.

Breves | 13 de November
A Direção-Geral de Saúde (DGS) anunciou que faleceu uma mulher de 76 anos que estava internada com legionella no Hospital de São Francisco Xavier. Número de pessoas infetadas sobre para 48.
Artigo | 13 de November

O programa de exigências dos governos ocidentais era uma verdadeira provocação da parte das potências ocidentais, levou a delegação soviética a contactar poucas horas depois a delegação alemã. Artigo de Éric Toussaint

Artigos Opinião Esquerda | 13 de November

Fazer da história um destino inapelável é uma forma pouco sofisticada de desresponsabilizar os crimes.

Artigo | 13 de November

Nesta segunda-feira, 13 de novembro, trabalhadores e trabalhadoras dos callcenter e backoffice da PT-Meo, subcontratados à ManpowerGroup Solutions, paralisarão, em luta pela integração nos quadros da PT-Meo e pela valorização dos salários.