Artigos Opinião Esquerda | 13 de August

Matar a galinha dos ovos de ouro é permitir que o excesso de turismo destrua o que nos torna únicos e atrativos.

Artigo | 13 de August

No comício do Bloco em Sagres, foram apresentadas as candidaturas de Sebastião Pernes à Câmara e David Correia à Assembleia Municipal de Vila do Bispo, “um concelho que sofre de muita desertificação".

Event | 13 de August

Com as intervenções de Catarina Martins (Coordenadora Nacional do BE), Alexandra Rodrigues (primeira candidata à Câmara Municipal) e Eduardo Marques (primeiro candidato à Assembleia Municipal) e ainda a apresentação das primeiras candidatas às Juntas de Freguesia. Inscrições aqui. Ver evento de facebook e cartaz.
Lamego, Manjar Do Douro - Av. Dr. Alfredo de Sousa Lamego, 13h

Artigo | 13 de August

“É melhor morrer na luta do que morrer de fome”, anunciou Margarida Alves em um discurso de comemoração pelo 1° de Maio (Dia do Trabalhador), três meses antes de morrer (em 12 agosto 1983). Artigo de Solange Engelmann publicada por MST.

Artigo | 13 de August

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), neste sábado, 12 de agosto, verificaram-se 268 incêndios florestais, que mobilizaram 6.553 operacionais. Portugal pediu apoio ao Mecanismo Europeu de Proteção Civil.

Artigo | 13 de August

Depois de muitos anos, o Instituto Nacional de Estatística (INE) volta a publicar regularmente, desde o 2º trimestre deste ano, informação sobre o desemprego em sentido lato, agora designado-o por indicador de subutilização do trabalho. Postado por João Ramos de Almeida em Ladrões de Bicicletas

Artigo | 13 de August

A atleta alcançou também um novo recorde mundial com 4h05m56s, batendo o seu próprio recorde pessoal. Após a vitória, Inês Henriques salientou que "a primeira conquista foi as mulheres estarem cá; acontecesse o que acontecesse, era uma vitória".

Artigo | 13 de August

A antiga escola de Sagres foi o local escolhido pelo Bloco de Esquerda para a apresentação das candidaturas autárquicas à Câmara de Vila do Bispo. Marisa Matias afirmou que o Bloco existe para influenciar e lutar pela melhoria dos serviços públicos pela dignidade das populações.