Artigo | 31 de July

Tribunal de Contas concluiu que a associação Instituto do Território (IT) fundada por Rogério Gomes, diretor de gabinete de estudos do PSD até 2016 e coordenador do programa eleitoral do partido, recebeu, pelo menos, 250 mil euros a que não tinha direito. O dito instituto foi lançado em 2012 com “apadrinhamento” de Passos Coelho.

Artigo | 31 de July

Dia 1 de agosto, entra em vigor a regulamentação da Lei n.º 25/2016, que permite o acesso e regula as condições em que é possível recorrer à gestação de substituição, apenas concebida para “situações absolutamente excecionais” e com requisitos de admissibilidade estritos.

Artigo | 30 de July

Simulando um derrame de petróleo, os ativistas cobriram-se de tinta de choco e tricotaram uma linha vermelha em protesto contra a exploração de hidrocarbonetos em Aljezur. A ação teve lugar na Praia Vasco da Gama.

Artigo | 29 de July

Segundo sinaliza o relatório do Programa Nacional para a Promoção da Alimentação Saudável 2017, comer mal é “o principal fator responsável pela perda de anos de vida saudável (15,8%)”. Em Portugal, quase 10% da população tem diabetes e 36% sofre de hipertensão arterial.

Artigo | 29 de July

Numa carta aberta ao Presidente da República Portuguesa, Eszter Hajdu e Sandor Mester, realizadores do documentário “Julgamento na Hungria”, alertam que o candidato do PSD em Loures, André Ventura, “está a utilizar o ódio contra os ciganos na sociedade portuguesa de forma irresponsável e perigosa”.

Artigo | 29 de July

Já é tempo de nos deixarmos de mais passos de prestidigitação. Por uma vez haja coragem política e defina-se o que é medicina pública e medicina privada  e acabe-se com esta promiscuidade tāo subtil e capciosamente urdida. Por Eurico D. Gomes.

Artigo | 28 de July

Arménio Carlos participou numa concentração de trabalhadores da PT no Porto e voltou a apelar ao governo para intervir no sentido de fazer a Altice respeitar a lei do país.

Artigo | 28 de July

No Dia Mundial das Hepatites, que se assinala esta sexta-feira, a estratégia portuguesa de combate à doença foi apresentada como um sucesso.

Artigo | 27 de July

O publicitário André Gustavo, que dirigiu as duas campanhas eleitorais de Passos Coelho para as legislativas, foi detido esta quinta-feira no aeroporto de Brasília. Ele é suspeito de servir de intermediário de subornos pagos ao ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, igualmente detido após comprar um bilhete só de ida para Lisboa.

Artigo | 27 de July

A Comissão de Trabalhadores (CT) da Autoeuropa e a administração da empresa chegaram a um pré-acordo sobre os horários de trabalho por turnos decorrentes do aumento de produção na fábrica de Palmela.

Artigo | 27 de July

Aquando da votação do voto bloquista contra esta prática discriminatória, o PCP acusou o Bloco de criar "falsidades". Deputado José Manuel Pureza frisa que os dados revelados pelo Público "mostram que o Bloco tinha razão em apresentar o voto".

Artigo | 27 de July

Primeiro inquérito municipal à violência doméstica e de género revela que o impacto deste tipo de violência é maior no quotidiano das mulheres e que 2 em cada 3 situações ficam por denunciar, devido à falta de proteção imediata e apoio às vítimas, sobretudo, às que se encontram numa situação de vulnerabilidade social.

Artigo | 26 de July

"Os nossos militares devem estar focados na vitória e não podem ser sobrecarregados com os tremendos custos médicos que os transgénero acarretam”, afirmou Donald Trump no Twitter.

Artigo | 26 de July

Os investigadores portugueses Marvão Pereira e Rui Manuel demonstram que a subida do IVA na eletricidade, aplicada pelo governo PSD/CDS em 2011, foi uma medida altamente regressiva.

Artigo | 26 de July

"Nos meios rurais e no interior do país” as mulheres vítimas de violência “sentem-se abandonadas e isoladas”, diz Flávia Serra.

Artigo | 26 de July

Duas em cada dez pessoas diagnosticadas com VIH/sida não são acompanhadas nos serviços de saúde em Portugal, e apenas sete em cada dez estão em tratamento.

Artigo | 25 de July

Portugal violou a Convenção Europeia dos Direitos Humanos, quando o Supremo Tribunal Administrativo reduziu a indemnização devida a uma mulher, vítima de negligência médica numa cirurgia ginecológica, baseando-se na desconsideração da vida sexual de “uma mulher de 50 anos”.

Artigo | 25 de July

José de Faria Costa recomenda a revisão do Estatuto do Bolseiro de Investigação para que seja reforçada a penalização das instituições que recorrem a bolseiros “para satisfação das necessidades permanentes dos serviços”.

Artigo | 24 de July

Um dos objetivos da paralisação passa por parar a ofensiva da Administração contra a contratação coletiva e os direitos sociais. A greve tem início às 0h da próxima quarta-feira e termina às 6h de segunda-feira.

Artigo | 23 de July

O estudo, publicado pelo “Movimento PEPAC - Precários do Estado”, confirma que oito em cada dez dos inquiridos continuam desempregados desde que terminaram o estágio na Administração Pública.