Artigo | 14 de June

Tudo indica, pois, que este será um Parlamento de curta duração e que, mais cedo que tarde, teremos novas eleições. Por Jorge Martins

Artigos Opinião Esquerda | 14 de June

Por mais extraordinárias que sejam as histórias, nunca conseguirei dissociar o seu protagonista, Alípio-mito, Alípio-herói, do homem que fazia feijoadas na rua de Beja.

Artigo | 14 de June

O projeto de resolução do Bloco de Esquerda a recomendar ao governo “que tome as iniciativas necessárias à eliminação das rendas excessivas no setor elétrico” foi aprovado no parlamento. Apenas o PSD não votou a favor. O deputado Jorge Costa salienta que, com a posição tomada pela AR, 2017 pode ser o ano em que são eliminadas as rendas excessivas na energia.

Vídeo Esquerda | 14 de June

Tempo de antena sobre a crise da habitação em Lisboa e as propostas do Bloco. Com Ricardo Robles e Catarina Martins.

Artigo | 14 de June

Em resposta ao deputado Moisés Ferreira, o ministro da Saúde desmentiu a intenção de passar o Plano Nacional de Vacinação para a Associação Nacional de Farmácias.

Event | 14 de June

Com Isabel Pires (Deputada do Bloco), João Fraga Oliveira (Inspetor do trabalho aposentado), Raul Matos (Trabalhador por turnos), Paulo Dinis e Sérgio Pais (Comissão de Trabalhadores da HUF). Ver cartaz e evento de facebook.
Mangualde, Salão Nobre dos Paços do Concelho de Mangualde, 21h.

Event | 14 de June

Com Pedro Filipe Soares, Rui Manuel Sá e Jorge Manuel Gromicho. Ver cartaz.
Borba, Avenida do Povo, 18h.

Event | 14 de June

A apresentação contará com a presença de Catarina Martins, coordenadora da comissão política nacional do Bloco. Inscrições até dia 19 de Junho, com Ismael Varanda, através do telefone 917232699 ou do e-mail [email protected] (inscrições são limitadas e obrigatórias). Ver evento de facebook.
Ovar, Restaurante Adega Social - R. Júlio Dinis 12, 20h.

Event | 14 de June

Com Ricardo Robles e Pedro Soares. Ver cartaz.
Lisboa, Casa do Concelho de Ponte de Lima – Rua de Campolide 316, 21h30

Artigo | 14 de June

João Teixeira Lopes defendeu esta quarta-feira um plano de emergência para responder a esta “urgência humanitária” e denuncia as “ações punitivas” contra os toxicodependentes na cidade.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de June

Se repararmos no discurso dos dois partidos de direita em Portugal (PSD e CDS), todos rejeitam a ideia da habitação como bem social necessário e por isso que foge às lógicas mercantilistas.

Artigo | 14 de June

A paralisação desta quarta-feira repete-se na sexta e afeta a recolha de lixo nas regiões de Lisboa e Setúbal. Trabalhadores exigem aumento de salários e o cumprimento dos acordos de empresa.

Artigo | 14 de June

A Ordem dos Médicos questiona e o deputado do Bloco de Esquerda, Moisés Ferreira, pediu esclarecimentos ao governo sobre intenção de passar vacinação para as farmácias.

Event | 14 de June

Ver evento de facebook e mais informações.
Idanha-a-Nova, Salvaterra do Extremo, dentro do Parque Natural do Tejo Internacional.

Event | 14 de June

Com Luís Farinha. Ver cartaz.
Lisboa, Museu do Aljube, 15h.

Artigo | 14 de June

Membro da Mesa Nacional do Bloco, Alberto Matos foi também deputado nas assembleias municipais de Beja (1980-1982), Almada (1994-1997) e Lisboa (1998-2001).

Event | 14 de June

Com Carlos Matias (deputado do Bloco), Carmo Bica (engenheira agrícola, presidente da cooperativa Três Serras de Lafões), Paula Nunes Silva (vice-presidente da Quercus) e José Carlos Rebelo (engenheiro agrícola e comandante dos Bombeiros Voluntários de Alijó). Ver cartaz.
Alijó, sede do Bloco de Esquerda – Av 25 de Abril, 16h.

Event | 14 de June

Organização: MDM e o Museu do Aljube. Ver cartaz.
Lisboa, Museu do Aljube, 18h.

Event | 14 de June

Com Cecília Boal, Maria do Céu Guerra, Sérgio de Carvalho, José Soeiro e Francisco Fanhais. Ver cartaz.
Lisboa, Museu do Aljube, 18h.