Artigo | 19 de May

A concentração contou com utentes e trabalhadores em defesa do investimento urgente no reforço de pessoal e requalificação de estações e máquinas do Metropolitano de Lisboa.

Artigo | 19 de May

A iniciativa para apoiar os trabalhadores precários no processo de integração nos quadros do Estado realiza-se este sábado em Lisboa e na segunda-feira no Porto.

Interactive content | 19 de May
Artigo | 19 de May

Na visita ao Festival Islâmico de Mértola, a coordenadora do Bloco diz que é necessário encontrar um entendimento para o Orçamento de 2018 que se aproxime dos acordos à esquerda, em vez do Programa de Estabilidade entregue pelo governo a Bruxelas.

Artigo | 19 de May

Convidado para um almoço pelo Ministro da Cultura após a homenagem da Assembleia da República, Salvador Sobral aproveitou para considerar que o governo devia “dar uma fatia um bocadito maior do Orçamento à Cultura, que tem sido esquecida”.

Artigo | 19 de May

O Bloco de Esquerda propôs no parlamento um voto de condenação pela repressão de ativistas pela democracia em Angola, em 17 de abril passado. Foi rejeitado pelos votos contra de PS, PCP, PSD e CDS. Votaram a favor o Bloco, 12 deputados do PS, o deputado do PAN e abstiveram-se o PEV e dois deputados do CDS.

Artigo | 19 de May

Tal como tinha feito relativamente ao 1º turno, deixo-vos aqui a análise política, sociológica e geográfica da 2ª volta das eleições presidenciais francesas. Por Jorge Martins

Artigo | 19 de May

O filme não pretende tecer qualquer conclusão sobre a fé, a tradição das peregrinações a Fátima ou a necessidade do transcendente. Procura, sim, observar e retratar a realidade de quem as faz. Por Bárbara Veiga

Artigo | 19 de May

O candidato Trump passou boa parte da campanha alfinetando, criticando, denunciando e até ameaçando o Reino da Arábia Saudita. Agora o presidente Trump elege como destino da sua primeira viagem internacional… o Reino da Arábia Saudita. Por Mehdi Hasan

Artigo | 19 de May

A Suécia arquivou as acusações a Assange mas os EUA afirmam que a sua detenção é uma "prioridade". Assim, Julian Assange deverá permanecer na embaixada do Equador em Londres.

Vídeo Esquerda | 19 de May

Ontem uma unidade do EZLN - Exército Zoológico de Libertação da Natureza invadiu a sede da GALP Energia.

Artigo | 19 de May

A militar estava presa há mais de sete anos, tendo sido acusada e condenada por ter divulgado milhares de documentos à wikileaks. Manning tinha sido perdoada pelo ex-presidente Barack Obama, poucos dias antes do fim do mandato.

Artigo | 19 de May

Galp não vai fazer o furo, cujo prazo termina no final de maio. Pediu prolongamento, mas governo não aceitou. No entanto, a Galp diz que não desistiu e insiste em querer fazer o furo, contra a vontade da população.

Artigos Opinião Esquerda | 19 de May

O debate europeu não pode estar dependente dos "neins" de Merkel e Schäuble, porque ninguém os empossou "senhores do império".

Artigo | 19 de May

Partidos de oposição na Câmara dos Deputados elaboram pedido coletivo de impeachment de Michel Temer. PSOL pede prisão imediata de Aécio Neves. Veja imagens das manifestações. No Rio de Janeiro a manifestação é reprimida violentamente.