Artigo | 16 de May

Segundo a Síntese Estatística do Emprego Público, entre março de 2016 e março de 2017, o número de contratados a termo na administração pública aumentou com mais 3909 pessoas, num total de 79 576.

Event | 16 de May

Com José Soeiro. Ver cartaz.
Lousada, Café Chique – Edifício Lousator Av Combatentes da Grande Guerra 336, 21h30.

Event | 16 de May

Com Nelson Peralta (candidato do Bloco à CM Aveiro), Marta Dutra (mobilização de cidadãos por um canil municipal em Aveiro) e Rita Silva (ANIMAL). Ver cartaz.
Aveiro, Espaço Liberdade – Rua José Joaquim Lopes de Lima 14 (no Bairro do Liceu, junto à escola de condução), 16h.

Artigo | 16 de May

Com as primárias do PSOE a 21 de maio, o único debate televisivo da campanha foi dominado pelo ex-secretário geral Pedro Sánchez, e por Susana Díaz, alinhada com a direção do partido.

Breves | 16 de May
O presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro, disse que o Porto é a cidade do país com “mais amianto” e faz um apelo “urgente” à criação de uma comissão para fazer o seu levantamento. “O Porto tem muitos milhares de metros quadrados de amianto em avançado estado de degradação, situação que ameaça a saúde pública”, disse à Lusa, tendo acrescentado ser “urgente e fundamental” criar uma comissão que faça o levantamento dos “milhares de metros quadrados” de amianto existente em toda a cidade, estando o sindicato disponível para fazer parte da mesma.
Audio | 16 de May

Podcast da entrevista de José Gusmão ao economista Ricardo Cabral sobre a política de provisões do Banco de Portugal.

Artigo | 16 de May

Autoridade para as Condições de Trabalho conclui que 179 trabalhadores precários no CHO têm de ser integrados nos quadros do Estado. Adicionalmente, 36 Enfermeiros e Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica a falsos recibos verdes serão integrados no PREVPAP.

Artigo | 16 de May

Um estudo do exército português sobre as consequências de uma explosão na central nuclear de Almaraz calcula que nas primeiras 40 horas a nuvem radioativa vá afetar 800 mil pessoas nos distritos a norte do país.

Artigo | 16 de May

Para mim, foi o tempo do medo e da sensação de que tudo se fechava. Foi o tempo em que acabei por fazer parte do grupo dos setenta que foram expulsos do ISPA. Até que veio outro tempo. Por Carmelinda Pereira.

Artigo | 16 de May

Pedro Soares afirmou que “há uma situação ambiental muito grave” nos concelhos de Carregal do Sal e Santa Comba Dão porque há dezenas de ETAR's que “estão a drenar efluentes domésticos e industriais para as linhas de água”.

Artigo | 16 de May

Emmanuel Macron recusou a ideia de eurobonds e afastou a criação de um orçamento europeu comum, aceitando aplicar reformas económicas de forma unilateral.

Artigo | 16 de May

Catarina Martins defende alterações aos escalões do IRS que aumentem a progressividade, baixando a carga fiscal de quem ganha menos de 20 mil euros anuais.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Casa do Brasil de Lisboa - Rua Luz Soriano, 42 , Bairro Alto, 20h30.

Artigo | 16 de May

No dia em que se recordam 69 anos do começo oficial da Nakba palestiniana em 1948, publicamos a declaração do principal movimento de solidariedade com os palestinianos, o BDS (Boicote, Desinvestimento e Sanções).

Event | 16 de May

Organização: Plataforma Anti Transfobia e Homofobia de Coimbra.
17h00: Concentração no Jardim do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha
17h30: Partida com percurso: Avenida João das Regras; Ponte de Santa Clara; Praça da Portagem; Rua Ferreira Borges e Visconde da Luz.
Final: Praça 8 de Maio.
00h - Festa no Aqui Base Tango
Ver cartaz e evento de facebook.

Event | 16 de May

Com Lino Romão, Valter Vinagre e Maria João Melo. Ver evento de facebook.
Caldas da Rainha, Salão Nobre da Junta de Freguesia do Pópulo (junto à Praça da Fruta), 21h.

Event | 16 de May

Com Lino Romão e Heitor de Sousa. Ver evento de facebook.
Nadadouro, Associação Cultural e Recreativa do Nadadouro, 18h30.

Vídeo Esquerda | 16 de May

A candidata do CDS à Câmara de Lisboa diz que veste calças de ganga e botas quando tem de ir visitar os bairros sociais.