Artigos Opinião Esquerda | 14 de May

A propósito do reacender dos fascismos na Europa, espantamo-nos frequentemente com a “falta de memória” dos povos.

Artigo | 14 de May

O partido de Merkel obtém a sua terceira vitória consecutiva em eleições estaduais, realizadas este ano. Desta vez, a vitória foi no estado mais populoso da Alemanha, a Renânia do Norte–Vestefália, que era governado pelo SPD. O Die Linke obtém 4,9% e fica fora do parlamento estadual. Notícia atualizada às zero horas de 15 de maio.

Artigo | 14 de May

Ambientalistas marcam protesto depois de análises recentes feitas à água do rio que atravessa a cidade de Leiria terem revelado que a poluição provocada por descargas ilegais das suiniculturas da região se continuam a agravar.

Artigo | 14 de May

Na semana passada, Porto Rico decretou oficialmente a maior falência pública da história dos Estados Unidos. Artigo de Juan González, no The Intercept.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de May

A França está pior depois desta eleição, em que se desagregaram os partidos tradicionais e não sabemos o que vem depois.

Artigo | 14 de May

Os Serviços Florestais continuam a procurar abusivamente impor a sua autoridade sobre os baldios restituídos à posse e administração dos seus compartes. Por António Bica.

Artigo | 14 de May

Lenine chegou à Estação Finlândia há 100 anos, reconfigurando a estratégia bolchevique e o curso da Revolução Russa. Por Yurii Colombo.

Artigo | 14 de May

O boliviano Kiro Russo foi o grande vencedor da edição deste ano do festival internacional de cinema independente. No palco nacional, a estreia de Miguel Clara Vasconcelos nas longas metragens saiu premiada.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de May

Com coragem, Salvador Sobral mandou a suposta neutralidade da Eurovisão às malvas e aproveitou o acréscimo de mediatização momentânea para lançar um S.O.S. em favor dos refugiados. Fez bem.

Artigo | 14 de May

Autor da histórica fotografia de Salgueiro Maia fotografou João Semedo para a campanha autárquica no Porto.