Vídeo Esquerda | 12 de May

Desde 2015 que Portugal começou a fazer transporte de animais vivos para o Norte de África e Médio Oriente. Os animais são transportados em condições deploráveis, muitas vezes não respeitando a lei. Reportagem do Mais Esquerda com uma entrevista a Inês Dias, da Plataforma Anti-Transporte de Animais Vivos, que lançou uma petição contra esta situação, que pode ser assinada aqui.

Artigo | 12 de May

O NHS [Serviços Nacional de Saúde britânico] é um dos principais afetados, mas também a Telefónica, a Vodafone, a KPMG e Portugal Telecom foram afetadas.

Audio | 12 de May

Neste Alta Voz, Fernando Rosas lê a sua apresentação do livro "A Senhora de Maio - Todas as perguntas sobre Fátima", de António Marujo e Rui Paulo da Cruz, editado pelo Círculo de Leitores, Lisboa, 2017.

Artigos Opinião Esquerda | 12 de May

Macron ignora que foi eleito pelo medo e despreza os 20% dos eleitores que votaram em Mélenchon.

Artigo | 12 de May

O Tribunal Geral da UE anulou a decisão de Bruxelas de não aceitar o registo da iniciativa de cidadania europeia “Stop TTIP”, subscrita por mais de 3 milhões de pessoas.

Event | 12 de May

Lisboa, Praça Luís de Camões, 15h. Ver evento de facebook.
Porto, Pr. Gomes Teixeira (Leões), 15h. Ver evento no facebook.

Event | 12 de May

Organização: Comissão de Ambiente e Defesa da Ribeira dos Milagres. Ver evento de facebook.
Leiria, Praça Rodrigues Lobo, 15h.

Event | 12 de May

Organização: Quercus e a AZU. Ver cartaz/programa.
Niza, Sede da Inijovem - Rua Marechal Gomes da Costa, 12, 20h30.

Artigo | 12 de May

Numa pergunta entregue esta quinta-feira ao Ministro da Economia, o Bloco de Esquerda questiona a degradação generalizada do serviço prestado pelos CTT em todo o país e, em particular, no distrito de Bragança.

Artigo | 12 de May

Centenas de estudantes manifestaram-se hoje em frente à DREN contra os atrasos de 4 e 5 meses no financiamento das escolas e dos subsídios dos alunos.

Artigo | 12 de May

A iniciativa conjunta de Bloco e PAN foi chumbada com os votos contra de PCP, PS, PSD e CDS. O movimento Climáximo critica os partidos que "insistem na ideia de que é possível e até desejável vir a haver exploração de hidrocarbonetos em Portugal."

Artigo | 12 de May

Um advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia apresentou uma tese que poderá obrigar a Uber a ser considerada uma empresa de transportes, e não apenas uma plataforma eletrónica.

Artigo | 12 de May

Theo Francken, membro do partido flamego de direita N-VA, propõe assim violar princípio de non-refoulement da Convenção de Genebra de 1951 bem como o Estatuto dos Refugiados da Convenção das Nações Unidas.