Artigo | 31 de March

A nacionalização do Novo Banco era melhor do que a venda? Neste artigo procuramos responder às principais questões sobre a venda do Novo Banco.

Artigo | 31 de March

Mariana Mortágua criticou hoje a venda do Novo Banco ao Lone Star, uma "privatização que é paga pelo Estado com uma garantia indireta de 4 mil milhões".

Artigo | 31 de March

As empresas de trabalho temporário aumentaram a faturação a um ritmo de 100 milhões por ano entre 2014 e 2016.

Artigo | 31 de March

A Comissão de Trabalhadores da RTP repudia as agressões de que foram vítimas dois jornalistas junto a uma escola em Lisboa. A empresa anunciou que vai apresentar uma queixa-crime.

Artigo | 31 de March

O presidente da REN já tocou o alarme contra o Bloco. Está “indignado” com a proposta de recuperação do controlo público sobre as funções de soberania concessionadas à sua empresa. A REN ameaça os consumidores com perda de qualidade e apagões, como já antes fez o presidente da Endesa contra o alargamento da tarifa social. Mas o que propomos afinal para as redes de transporte de energia?

Artigo | 31 de March

A EDP, Galp, Goldenergy e Lisboagás continuam a cobrar a taxa de ocupação do subsolo aos clientes, apesar do Orçamento do Estado ter passado esse encargo para as empresas desde janeiro.

Artigo | 30 de March

População portuguesa deverá registar uma quebra passando dos atuais 10,3 milhões para 7,5 milhões em 2080, enquanto o número de residentes no país com menos de 15 anos descerá para um patamar inferior a um milhão.

Artigo | 30 de March

A marcha silenciosa foi marcada para o dia 28 de abril em Lisboa, para exigir ao governo uma saída para os trabalhadores que, até maio, perdem o subsídio de desemprego.

Artigo | 30 de March

Proporção dos salários no rendimento nacional passou de 60% em 2003 para 52% em 2014, com “consequências sociais e económicas negativas", refere a OIT. Organização defende o reforço da contratação coletiva e o aumento do salário mínimo.

Artigo | 29 de March

O documento sobre o perfil do aluno apresentado pelo governo está neste momento em discussão pública, discussão que o Bloco quer levar ao parlamento.

Artigo | 28 de March

De entrada e participação aberta ao público, o encontro na Escola Secundária Pedro Nunes conta com oradores tais como Carvalho da Silva, Danilo Moreira ou Paulo Alves.

Artigo | 28 de March

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) registou nos últimos três anos 1197 casos de perseguição persistente -"stalking" - dos quais 411 ocorreram no ano passado.

Artigo | 28 de March

O primeiro período da greve parcial da Transtejo realizada esta terça-feira, que está a afetar as ligações fluviais no Tejo, na região de Lisboa, teve uma adesão de cerca de 90%.

Artigo | 27 de March

A associação de apoio às vítimas do surto de legionella de Vila Franca de Xira requer abertura de instrução e vai avançar com ação popular contra o Estado.

Artigo | 27 de March

Funcionários da empresa de outsourcing faziam segurança privada na Biblioteca da Câmara da Amadora, de onde foram transferidos por serem sindicalizados. Estão em greve desde dezembro e Arménio Carlos irá juntar-se à concentração nacional em solidariedade.

Artigo | 27 de March

Rogério Roque Amaro da comissão organizadora diz que o fórum tem 3 objetivos e, desde logo, trazer para a discussão pública “a voz dos que não têm voz ou a voz dos que no local se preocupam com os problemas ambientais, sociais e económicos”.

Artigo | 26 de March

O movimento feminista “Por todas nós”, convocou no facebook uma “concentração para dizer Basta!” à violência contra as mulheres para o dia 29 de março às 18.30h na praça da Figueira em Lisboa.

Artigo | 26 de March

Há algo em comum entre os assassinatos de mulheres e os de transexuais, travestis e “bichas” – que sucumbem por performatizarem o feminino. Para certos machos, estamos todas condenadas a padecer no paraíso. Por Berenice Bento.

Artigo | 26 de March

Bloco apresentou um Projeto de Lei onde propõe um conjunto de alterações ao Código Penal para reforçar o combate à discriminação racial.