Artigo | 24 de February

Bloco quer que se volte a calcular ganhos de esperança média de vida desde 2006 em vez de 2000, como é feito atualmente, o que faria com que o corte pelo fator de sustentabilidade baixasse para 7,1%.

Artigos dossier | 24 de February

O embaixador da Missão Diplomática da Palestina, em Lisboa, Hikmat Ajjuri, afirma em entrevista ao esquerda.net que Donald Trump é um “participante ativo dos crimes cometidos por Israel contra o povo palestiniano” e apela às instâncias internacionais para “não se vergarem às ideias do novo Presidente dos Estados Unidos”. Por Pedro Ferreira

Artigo | 24 de February

Ministério da Educação (ME) vai criar grupo de recrutamento para enquadrar os professores de Língua Gestual Portuguesa na carreira docente. Em outubro, o Bloco apresentou um projeto onde propõe a correção da situação destes profissionais que são contratados como técnicos especializados.

Artigos dossier | 24 de February

Qual foi, até agora, o resultado concreto de dezenas de anos de negociações no chamado processo de paz israelo-palestiniano? Por José Manuel Rosendo.

Artigo | 24 de February

A 21 de fevereiro fez 52 anos que foi assassinado Malcolm X, dirigente revolucionário afro-americano que expôs o racismo, a supremacia branca e a opressão a que estava e está sujeita a população negra. Artigo de Jorge Branco

Artigos dossier | 24 de February

Quando o novo presidente se instalou na Casa Branca, não faltava quem depositasse todas as esperanças na virtude tranquilizante que supostamente possui a magistratura mais poderosa do planeta. Por António Louçã.

Event | 24 de February

Com Catarina Martins e Luís Monteiro. Ver cartaz e evento de facebook.
Gaia, Biblioteca Municipal – Rua de Angola, 17h.

Event | 24 de February

Com Ricardo Robles, Joana Braga, Luís Mendes e Pedro Bingre. Ver cartaz e evento de facebook.
Lisboa, Lusitano Club Alfama – Rua de João da Praça 8, 16h.

Artigo | 24 de February

Rodrigo Rato foi condenado esta quinta-feira a quatro anos e meio de prisão por se apropriar indevidamente de património da Caja Madrid e do Bankia quando era presidente destas instituições.

Artigo | 24 de February

No dia 22 de fevereiro de 1900, nasceu Luís Buñuel. Foi um realizador de cinema espanhol, cuja obra o tornou um dos mais controversos do mundo. Foi influenciado por Salvador Dali e Frederico Garcia Lorca, entre outros. Por António José André.

Artigo | 24 de February

Bloco anuncia que irá apresentar projetos sobre o número de funcionários e sobre a gestão democrática das escolas, além de exigir reforço do investimento.

Ver evento de facebook.
Lisboa, espaço associativo MOB – Rua dos Anjos 12F, 21h.

Ver evento de facebook.
Lisboa, espaço associativo MOB – Rua dos Anjos 12F, 22h.

Event | 24 de February

Com música ambiente e serviço de bar. Ver evento de facebook.
Lisboa, espaço associativo MOB – Rua dos Anjos 12F, 17h – 24h.

Artigos Opinião Esquerda | 24 de February

O vice-presidente da Comissão Europeia esteve em Portugal nos últimos dois dias e apenas uma coisa ficou confirmada: a Comissão Europeia não desiste de uma política de chantagem.

Artigos dossier | 24 de February

Os crime de guerra cometidos pelo Estado de Israel na Palestina não devem continuar impunes e os seus responsáveis têm que ser julgados em todo o mundo, especialmente pelo Tribunal Penal Internacional (TPI). Por Shahd Wadi.

Artigo | 24 de February

Na eleição intercalar no Reino Unido para dois mandatos no Parlamento, Partido Trabalhista perde um lugar para Partido Conservador, mas consegue evitar eleição de Paul Nuttall em Stoke, bastião do Brexit.

Event | 24 de February

Iniciativa inserida na quinzena de "Ação e Luta” da Federação sindical Fiequimetal e dos sindicatos nela filiados.
Massamá, serviços centrais da Thyssenkrupp Elevadores (Rua das Indústrias, nº 16, Massamá), a partir das 10h00.

Mais informações.
Lisboa, 15h.