Artigo | 18 de January

Os bloquistas apresentam esta quinta-feira no Parlamento um Projeto de Resolução que pretende criar regulamentação que tenha os mais exigentes padrões de bem-estar animal.

Artigo | 18 de January

No terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, a temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, revelou a agência dos EUA para a atmosfera e os oceanos.

Artigo | 18 de January

O Bloco anunciou esta quarta-feira que vai utilizar o seu agendamento potestativo do próximo dia 25 de janeiro para debater as apreciações parlamentares que pedem a redução da Taxa Social Única (TSU).

Artigo | 18 de January

O Bloco apresentou propostas de alteração que garantem o acesso à carreira e mantêm o nível remuneratório.

Vídeo Esquerda | 18 de January

Intervenção do deputado Heitor de Sousa no debate de urgência, agendado pelo Bloco de Esquerda, sobre transportes públicos.

Artigo | 18 de January

Centenas de imigrantes são explorados no setor agrícola no Alentejo, onde auferem salários muito baixos e são obrigados a viver em condições degradantes.

Artigo | 18 de January

"Insisto não ser tristeza" - um verso de José Afonso - é o mote das comemorações, disse Francisco Fanhais, presidente da associação, acrescentando que estas visam igualmente "não fazer perder a memória do Zeca no coração das pessoas".

Artigo | 18 de January

O Conselho de Segurança Nuclear espanhol comunicou esta terça-feira mais um incidente na central nuclear. Em Lisboa, a Assembleia Municipal aprovou moções contra o prolongamento da vida da central nuclear.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de January

Para o Bloco de Esquerda a questão é porquê continuar com este negócio de transferir 450 milhões de euros por ano para privados quando ele não representa nenhuma vantagem para o público?

Artigo | 18 de January

As taxas de juro subiram por inação do Governo? A culpa é da maioria parlamentar apoiada por bloquistas e comunistas? Para responder a estas e a outras perguntas sobre a evolução da dívida pública portuguesa, o esquerda.net foi ouvir 6 destacados economistas portugueses. Por Fabian Figueiredo.

Artigo | 18 de January

Nos dias finais do seu mandato presidencial, Barack Obama decidiu perdoar a totalidade da pena da antiga militar Chelsea Manning, responsável por divulgar milhares de documentos confidenciais à Wikileaks.

Artigo | 18 de January

Conforme prometido, após a promulgação pelo Presidente da República, o Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda entregou esta terça-feira à tarde o pedido de apreciação parlamentar para revogar o decreto-lei que desce a Taxa Social Única (TSU) aos patrões.

Artigo | 18 de January

Marisa Matias recorda que o recém eleito Presidente do Parlamento Europeu, o conservador italiano Antonio Tajani, esteve envolvido no escândalo das emissões da Volkswagen e foi um dos braços direitos do ex-primeiro ministro italiano Silvio Berlusconi.

Artigo | 18 de January

Comentário do deputado bloquista José Soeiro sobre a situação dos precários do Estado e medidas de combate à precariedade.

Breves | 18 de January
Guilherme Boulos, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) foi libertado devido à pressão de diversas organizações políticas e ativistas que a sua solidariedade e exigiram a sua libertação, noticiou o site esquerda online. Boulos foi preso sob a alegação de desobediência civil tendo as autoridades policiais alegado que a sua prisão ficava a dever-se a vídeos que foram gravados durante as manifestações de repúdio a Michel Temer no ano passado quando movimento se dirigiu até à casa do presidente.
Artigo | 18 de January

O regime de Erdogan mantém a repressão da oposição sob acusações falsas de terrorismo.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de January

Trump reage reafirmando tudo o que é. E Trump é a agonia da política.