Artigo | 9 de February

Em 2015, os lucros da Galp aumentaram 71,5% em relação ao ano anterior.

Artigo | 9 de February

Em declarações à RTP2, Marisa Matias comentou o surgimento do novo movimento internacional lançado por Varoufakis.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de February

O PSD e CDS retiraram o CSI a 70 mil idosos, o RSI a 170 mil pessoas, entre elas mais de 50 mil crianças. Aumentaram o IRS em 3.940 milhões e até, imagine-se, o imposto sobre os combustíveis. Agora dizem-se "preocupados". É preciso ter lata

Artigo | 9 de February

José Manuel Pureza salienta que a morte assistida deve ser regulamentada pela Assembleia da República, porque “os direitos fundamentais não devem ser referendados”.

Artigo | 9 de February

A empresa Work4U publicou no facebook o anúncio “Receba sem compromisso um estagiário durante dois dias. Experimente grátis", retirou-o pouco tempo depois de ter sido denunciada e diz que foi “erro do departamento de marketing”. Precários Inflexíveis acusam a empresa de “tráfico de mão-de-obra” e vão apresentar queixa à ACT.

Artigo | 9 de February

Três fotografias de satélite, tiradas em abril de 2014, julho de 2015 e janeiro de 2016 mostram a 'evaporação completa' do lago Poopó.

Artigo | 9 de February

Numa longa conversa, Chomsky analisa as principais tendências do cenário internacional, critica a escalada militarista do seu país e afirma que as alterações climáticas é o pior problema que a humanidade já enfrentou. Por Agustín Fernández Gabard e Raúl Zibechi

Artigos Opinião Esquerda | 9 de February

A verdade é que se o Orçamento não é melhor é porque o PSD/CDS alinharam e atiçaram a chantagem das instâncias europeias sobre Portugal.

Artigo | 9 de February

Os trabalhadores da Eurocer fazem greve de 24 horas nesta terceira-feira de Carnaval pelo direito ao feriado, que foi retirado pela empresa em 2014, e por aumentos de salários.

Artigo | 9 de February

As bolsas caíram significativamente nesta segunda-feira, depois de um mês de quedas sucessivas. A maior descida foi na Europa e os bancos lideraram perdas, com Deutsche Bank a baixar 9,5%. O risco mundial de recessão e deflação, o abrandamento da China e dos chamados emergentes, a baixa do preço de petróleo e o seu previsível efeito no setor financeiro traçam um cenário, que alguns analistas consideram de tempestade perfeita.