You are here

Pesquisar

Artigo | 30 de January

Irónico e por vezes desconcertante, Mário de Carvalho afirma, em entrevista ao esquerda.net, que a função de quem escreve é criar um leitor criativo mais do que um consumidor passivo e estéril.

Artigo | 30 de January

Tribunal Central Administrativo Sul declarou extinta a ação sobre o encerramento da MAC e a transferência dos seus serviços para o Hospital D. Estefânia. Esta unidade de saúde manter-se-á em funcionamento pelo menos até que o futuro Hospital de Lisboa Oriental esteja a funcionar, o que nunca acontecerá antes de 2017.

Artigo | 30 de January

Esta sexta feira, perto de cem homens mascarados, que se presume estarem ligados a grupos neonazis, reuniram-se em Towe Hagg “com o propósito de atacar crianças refugiadas", informou o porta-voz da polícia de Estocolmo.  

Vídeo Esquerda | 30 de January

A demonstração de solidariedade teve lugar esta sexta feira antes do início do jogo da segunda divisão entre o AEL Lárissa e o Acharnaikos. Todos os jogadores em campo, bem como treinadores, técnicos e suplentes, sentaram-se durante dois minutos em homenagem aos refugiados que perderam as suas vidas ao tentar chegar à Grécia.

Artigo | 30 de January

Fonte oficial do Ministério das Finanças alemão deixa o aviso: “os Estados-Membros têm de cumprir as regras orçamentais europeias que foram acordadas por todos”.

Artigo | 30 de January

Proposta “prevê a suspensão imediata de todos os contratos relativos à exploração de hidrocarbonetos no Algarve” e “reitera a intenção de proibir a exploração e extração de gases e óleos de xisto em Portugal”.

Artigo | 30 de January

No dia 28 de Janeiro realizou-se, no Parlamento Europeu em Bruxelas, o primeiro Fórum de Economia Social e Solidária, com a participação de mais de 270 pessoas. Foi uma iniciativa do GUE/NGL que contou, na sua organização, com deputados de 8 países. Marisa Matias foi a única eurodeputada portuguesa a participar na organização. Por Carmo Bica

Artigos Opinião Esquerda | 30 de January

A promessa de reestabelecer a ligação marítima para passageiros, entre a Madeira e o continente era falsa. E a consulta a sete armadores para aferir do seu interesse na linha não passou de uma fantochada, um faz de conta para entreter o povo.