Artigo | 22 de December

O aumento do salário mínimo nacional para os 557 euros em janeiro foi inscrito no acordo assinado entre Bloco e PS.

Artigo | 22 de December

O projeto do Bloco para a resposição de freguesias através de referendos locais foi chumbada com os votos contra do PS, PSD e CDS.

Artigo | 22 de December

Entrevista de Mariana Mortágua a Owen Jones sobre a eleição de Donald Trump, o Brexit e alternativas para a esquerda na Europa.

Artigo | 22 de December

No debate quinzenal com o Primeiro Ministro, Catarina Martins questionou-o sobre a diminuição na Taxa Social Única para os patrões, a prevenção de novos lesados em bancos, as PPP na Saúde e o Programa Especial de Realojamento.

Artigo | 22 de December

O processo de falência da empresa metalúrgica Mevil, que encerrou em 1995, engloba 82 trabalhadores graduados, vão receber créditos num valor total de 309 mil euros.

Artigo | 22 de December

Paul Krugman reflete sobre a decadência da República de Roma e a democracia nos EUA, publicado no blog do NYTimes - The Conscience of a Liberal.

Artigo | 22 de December

Milhares de pessoas estão a fugir das zonas situadas norte da China devido a um espesso manto de nevoeiro causado pela poluição.

Breves | 22 de December
Dois conselheiros do presidente eleito Donald Trump abordaram o ator sobre a possibilidade de este vir a ocupar um cargo de destaque na área das artes e cultura, nomeadamente como chairman do Fundo Nacional para as Artes. Num comunicado, Stallone afirmou: “Sinto-me extremamente lisonjeado com o convite”, tendo acrescentado que “se sentiria mais inclinado para um posto relacionado com outras áreas, como por exemplo, os veteranos de guerra, encontrando emprego, habitação e apoio financeiro a estes heróis, que tanto o merecem”.
Artigo | 22 de December

Dirigentes e delegados sindicais devolveram em forma de presente ao ministro da Saúde as 35 horas de trabalho para todos, o fim dos cortes nas horas suplementares e a revisão da carreira técnica.

Audio | 22 de December

Señoritas ― Acho que é meu dever não gostar, 2016.
Vox Populi ― O brado da terra, 2016.
Sérgio Godinho ― Campolide, 1979.
Fernando Lopes-Graça ― Marcha festiva, 1954.
Marta Pereira da Costa ― Marta Pereira da Costa, 2016.
Edição nº 245, de 22 de dezembro de 2016

Artigo | 22 de December

Trabalhadores de vigilância privada vão realizar uma greve de 48 horas, nos dias 31 de Dezembro e 1 de Janeiro, para  lutar a contra a caducidade e melhoria do contrato coletivo de trabalho.