Artigo | 18 de December

Após três dias de protestos, governo anunciou que não irá, para já, alterar regras de cobertura noticiosa dentro do parlamento.

Artigo | 18 de December

O debate no Parlamento, da iniciativa do PCP, sobre o Salário Mínimo Nacional (SMN), foi elucidativo do pensamento da direita. A sua tentativa é, sempre na prática, evitar que suba, embora sempre fingindo que tem de ser um assunto a negociar entre confederações e sindicais. Por João Ramos de Almeida, publicado no blogue Ladrões de Bicicletas.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de December

Estamos a atravessar um momento extraordinário de manipulação irresponsável, que se revela no uso de armas de sedução massiva para apresentar a eleição de Donald Trump como business as usual.

Artigo | 18 de December

A central sindical concorda com a leitura feita no recém-divulgado relatório da Organização Internacional do Trabalho.

Artigo | 18 de December

A lista de 2016 com os 15 paraísos fiscais mais agressivos do mundo foi publicada esta semana pela Oxfam.

Artigo | 18 de December

Os projetos antiliberais conservadores opõem-se não só à livre circulação de mercadorias, mas também de pessoas pelo mundo, embora nunca se proponham a controlar os fluxos de capitais. Artigo de José Correa Leite.

Breves | 18 de December
A versão ebook da coleção de contos de Luís Leiria, um dos fundadores do esquerda.net, é lançada este domingo (às 21h em Portugal, 19h no Brasil), com um conto inédito e prefácio do investigador João Marques Lopes.
Artigo | 18 de December

Uma operação policial realizada na semana passada impediu a entrega e destruição de 15% do arsenal da ETA sob supervisão de personalidades ligadas ao processo de paz.

Artigo | 18 de December

Por 98 votos contra 7, o Senado mexicano aprovou esta semana a legalização da prescrição médica da canábis.

Vídeo Esquerda | 18 de December

Entrevista de Mariana Mortágua ao colunista britânico Owen Jones sobre o Brexit e alternativas para a esquerda na Europa.

Artigo | 18 de December

Este domingo comemoram-se os 70 anos de Steve Biko, líder estudantil contra o apartheid sul-africano, assassinado em 1977 sob custódia policial. Republicamos um dos seus textos, incluído no dossier Biko no 30º aniversário da sua morte.