Artigo | 14 de December

Os doentes seropositivos foram informados no Hospital Nélio Mendonça de que voltaram a faltar os medicamentos antirretrovirais para o seu tratamento, denunciou Roberto Almada durante o debate orçamental da Região.

Vídeo Esquerda | 14 de December

Intervenção de Catarina Martins na sessão pública organizada pelo Bloco na Casa do Comércio, em Lisboa.

RTP3, 21h.

Artigo | 14 de December

A Lowmargin cedeu ao movimento de precários do CHO e pagou as horas extraordinárias em falta. No entanto, o pagamento dos serviços mínimos continua por realizar.

Artigo | 14 de December

Governo avançou com cancelamento de contratos de prospeção de petróleo em Aljezur, Tavira e Bacia do Algarve. Ativistas sublinham que ainda existem 9 contratos para exploração de petróleo e gás que precisam de ser cancelados. Bloco vai levar alterações à lei ao parlamento. Notícia atualizada às 17h24.

Event | 14 de December

Lisboa, Embaixada Dos Estados Unidos - Avenida Das Forças Armadas, 15h. Ver evento de facebook e cartaz.
Porto, Pç dos Poveiros, 15h. Ver evento de facebook e cartaz.
Braga, Avenida Central - Chafariz, 15h. Ver evento de facebook e cartaz.
Coimbra, Pç 8 de Maio, 15h. Ver evento de facebook e cartaz.

Ver evento de facebook.
Lisboa, AJA - Núcleo De Lisboa - Rua de S. Bento 170, 19h30.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Mob – Rua dos Anjos 12F, 17h.

Ver evento de facebook.
Lisboa, EKA Palace - Calçada Dom Gastão nº 12, porta 8, 19h30.

13h Almoço
15h GLUM: Arroiada concerto
15h-17h AtelierSer workshop serigrafia
Mais info: [email protected]. Ver evento de facebook.
Lisboa, Largo do Intendente - Largo do Intendente Pina Manique.

Ver evento de facebook.
Porto, CETAPS - Rua dos Bragas / Praça Coronel Pacheco 2, 21h30.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de December

Temos de acabar o mais rápido possível com as restantes 9 concessões de petróleo e gás, para podermos dizer não só que temos um Algarve Livre de Petróleo, mas sim que teremos um país livre de fósseis.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Auditório Liceu Camões - R. Almirante Barroso, 25B, 14h30.

Event | 14 de December

Com Marisa Matias e José Manuel Pureza. Custo: 10 euros/geral ou 5 euros/jovens e desempregados/as. Inscrições através do telemóvel: 962916842. Ver cartaz.
Coimbra, Café/Restaurante Nicola, 20h.

Artigo | 14 de December

A Breitbart News, plataforma da extrema-direita de apoio a Donald Trump, declarou já o apoio a Marine Le Pen e vários movimentos de extrema-direita na Europa. Agora apoia o Movimento 5 Estrelas de Beppe Grillo e a Liga Norte em Itália.

Artigo | 14 de December

Portugal é dos países onde o financiamento público direto é dos mais baixos da Europa (54%), ficando bastante abaixo da média da União Europeia, (78,1%), provocando uma sobrecarga excessiva ao orçamento das famílias. Por Sara Santos, dirigente estudantil.

Artigo | 14 de December

Sob o mote “Ninguém Fica para Trás”, a Associação de Combate à Precariedade organiza a quarta edição do seu encontro anual para a cidade do Porto.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de December

Como pode um governo tão debilitado como o de Temer desferir ataques tão devastadores? Por Luis Leiria, do Rio de Janeiro

Artigo | 14 de December

Aleppo caiu. As forças rebeldes (Exército Livre da Síria e pouco mais) sucumbiram perante o maior poderio militar do governo sírio e das milícias do Hezbollah libanês que tiveram o apoio dos bombardeamentos aéreos russos. Artigo de José Manuel Rosendo.

Artigos Opinião Esquerda | 14 de December

A precariedade é uma praga que se alastrou a todos os setores, do espetáculo à Função Pública, dos supermercados aos gabinetes de advogados.