Artigo | 27 de November

Entrevista de Francisco Louçã a Marcelo Freixo, candidato do PSOL nas recentes eleições municipais no Rio de Janeiro.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de November

Este compromisso entre Governo e os partidos à esquerda é histórico. Mas há perguntas muito importantes que têm de ser feitas.

Artigo | 27 de November

“Quem se demite por não estar disposto às regras de transparência a que o cargo obriga, nunca esteve à altura do cargo”, afirmou Mariana Mortágua, reagindo à demissão de António Domingues. Bloco espera agora que “se abra um novo ciclo de estabilidade na CGD”.

Artigo | 27 de November

O presidente da Caixa Geral de Depósitos apresentou na sexta-feira o seu pedido de renúncia, segundo avança a RTP.

Artigo | 27 de November

As organizações ambientalistas reunidas na II Assembleia do MIA decidiram convocar uma conferência internacional Anti-Nuclear em Lisboa para o inicio do próximo ano.

Artigo | 27 de November

A Revolução Cubana, que tinha em Fidel Castro o seu inspirador, ainda é, até hoje, uma importante referência para milhões de flagelados do planeta. Por Ignacio Ramonet.

Artigo | 27 de November

O livro Memorial do Convento, de José Saramago, vai ter uma nova edição com ilustrações de João Abel Manta.

Breves | 27 de November
A faculdade e o Instituto de Estudos Internacionais da Universidade de Genebra, na Suíça, não renovaram o contrato com o antigo presidente da Comissão Europeia, que termina no final deste ano. A decisão está relacionada, segundo a imprensa do país, com o cargo de Durão Barroso na Goldman Sachs, que não terá sido do agrado da direção do estabelecimento universitário por considerar que o banco de investimento norte-americano foi um dos responsáveis pela crise financeira de 2008.
Artigo | 27 de November

As temperaturas elevadas que se registam no Ártico têm sido impulsionadas pelo “círculo vicioso” das alterações climáticas.

Artigo | 27 de November

Em vez de fazer prognósticos a partir de comparações entre Trump e Berlusconi, ganhamos mais em olhar para as semelhanças entre o anti-Berlusconismo e a forma que ameaça tomar o anti-Trumpismo. Artigo de Cinzia Arruzza.

Artigos Opinião Esquerda | 27 de November

A ofensiva liberal abjura tudo quanto é Estado, salvo quando o mesmo Estado é fundamental para garantir nichos de renda ou de negócio aos liberais.

Artigo | 27 de November

A organização critica o governo português por não ter incluído contributos da sociedade civil no relatório sobre discriminação racial.