Artigo | 7 de November

O presidente do Eurogrupo diz que “Portugal é capaz de pagar a sua dívida”. Catarina Martins tinha afirmado, na semana passada: “Portugal precisa de uma redução de juros, sim, dependemos dessa renegociação. Mas esta verdade confronta-se com a Europa da mentira”.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de November

Por estes dias ocorre um Lisboa um encontro mundial de investidores e empreendedores mundial – o Web Summit.

Breves | 7 de November
Artigo | 7 de November

Os assessores de Donald Trump conseguiram retirar-lhe a conta do twitter para o proteger dos seus próprios disparates e dos insultos e ameaças que publica.

Artigo | 7 de November

O que está em jogo na auditoria da dívida dos municípios e o Manifesto de Oviedo. Artigo de Eric Toussaint e Fátima Marin.

Event | 7 de November

Com Mariana Mortágua e Owen Jones. Moderação de Ricardo Gouveia. Ver evento de facebook.
Lisboa, Casa do Alentejo, 21h30.

Artigo | 7 de November

Os dois deputados pró-independência de Hong Kong que se recusaram a jurar lealdade à China na tomada de posse foram agora impedidos por Pequim de assumir os seus mandatos.

Artigos Opinião Esquerda | 7 de November

O PS volta a colocar esta norma no debate do OE 2017, que deixaria o Tribunal de Contas de mãos atadas em situações de comprovada existência de um ato financeiro ilegal.

Ver evento de facebook.
Lisboa, Pç do Comércio, 18h.

Event | 7 de November

Com João Lavinha, investigador e ex-director do Instituto Nacional Ricardo Jorge. Ver evento de facebook.
Lisboa, espaço associativo MOB – Rua dos Anjos 12F, 21h.

Event | 7 de November

Com Marisa Matias e Nicolau Santos. Ver evento de facebook.
Lisboa, Sociedade Portuguesa de Autores - Avenida Duque de Loulé, nº 31, 19h.

Event | 7 de November

Jantar com ementa palestina criada pelo Chef Ashraf e apontamento cultural por cortesia do grupo Canto Ondo que interpretará poemas musicados do Al-Andaluz. Inscrições: [email protected]; Tel. 917407005, 939078884, 962640520 ou 966445807. Ver evento de facebook.
Lisboa, Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente - Rua Silva Carvalho, 184-1º Dtº, 20h.

Artigo | 7 de November

Arménio Carlos respondeu ao líder da UGT, que admitiu um aumento do salário mínimo para 2017 abaixo da proposta acordada entre o PS e o Bloco.

Artigo | 7 de November

Catarina Martins visitou a Escola Secundária de Ermesinde e desafiou o governo a lançar um plano para garantir “salas de aulas decentes” a todas as crianças e jovens.

Event | 7 de November

Com apresentação da antropóloga Paula Godinho. Mais informações.
Lisboa, Museu do Aljube, 18h.

Mais informações.
Porto, Auditório de Serralves - Sala NOS Alameda Shopping, 21h30.

Event | 7 de November

Com Pedro Soares. Ver cartaz.
Fundão, Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, 16h.

Breves | 7 de November
Os trabalhadores precários do Centro Hospitalar do Oeste, que estiveram em greve entre 25 e 27 de outubro, anunciaram que a administração já cumpriu um dos compromissos assumidos durante a sua luta. Mas a outra reivindicação destes trabalhadores – o pagamento das horas extraordinárias em atraso – ainda está por concretizar aos precários dos hospitais de Caldas da Rainha e Peniche, referem em comunicado.
Artigo | 7 de November

Deputados bloquistas querem saber a que se deve a inexistência de fiscalização portuguesa à chegada da primeira carga de lixo proveniente de Itália para tratamento em Portugal.