Artigos Opinião Esquerda | 18 de October

A lei é um diploma tecnicamente bem preparado para promover a eucaliptização do país. E tem servido bem esse objetivo, pelo que se impõe a sua revogação.

Artigo | 18 de October

Mariana Mortágua apresenta a conferência que irá decorrer a 22 de outubro a partir das 10h30, em Lisboa.

Artigo | 18 de October

Estudo de genomas arcaicos permite identificar vantagens genéticas trazidas pelos cruzamentos entre subespécies.

Artigo | 18 de October

Cerca de 20 associações, movimentos e partidos vão organizar no dia 12 de novembro manifestações por todo o país sob o lema “Salvar o Clima, Parar o Petróleo”.

Artigo | 18 de October

O novo regime contributivo dos trabalhadores a recibo verde inclui medidas acordadas entre o Bloco e o governo. Bloco não aceitará nenhum aumento de taxas para trabalhadores.

Artigo | 18 de October

Com debates, convívio e música, o Festival Utopia arranca na sexta-feira em Lisboa e pretende angariar fundos para o 4º Congresso dos Jornalistas.

Artigo | 18 de October

As tarifas de eletricidade para 2017 terão um aumento inferior à inflação, o menor numa década. Para isso contribuíram as medidas propostas pelo Bloco, que reabriu o debate sobre as rendas excessivas no setor elétrico.

Artigo | 18 de October

Marisa Matias questionou Bruxelas sobre os preconceitos dos professores no encaminhamento da escolaridade das crianças portuguesas no Luxemburgo.

Artigo | 18 de October

O grupo de media Prisa pede 8.2 milhões de euros de indemnização ao site El Confidencial pela revelação das ligações do seu presidente a empresas do universo da Mossack Fonseca.

Artigo | 18 de October

Catarina Martins respondeu às acusações de Passos Coelho, lembrando que a carga fiscal sobre o trabalho continuará a descer e que o aumento das pensões em 2017 é quase seis vezes maior do que em quatros anos de governo do PSD e CDS.

Vídeo Esquerda | 18 de October

O Mais Esquerda, foi conhecer a programação do 14º DocLisboa, que começa a 20 de outubro.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de October

Em que é que a Uber e outras empresas do mesmo tipo são modernas, ou em que é que é moderno o que nos oferecem?

Artigo | 18 de October

O pessoal não-docente da Escola Secundária Pedro Nunes protesta contra a insuficiência de trabalhadores face às necessidades da escola.

Breves | 18 de October
O Sindicato Nacional dos Trabalhadores do Setor Ferroviário (SNTSF), entregou um pré-aviso de greve, para o dia 2 de novembro, devido à falta de resposta da administração ao caderno reivindicativo. Esta paralisação decretada pelo SNTSF, sindicato filiado na Fectrans que representa os trabalhadores da Metro do Sul/Barraqueiro terá uma duração de 24 horas abrangendo a área comercial. Com esta greve os trabalhadores irão exigir o aumento dos salários, a abertura das negociações para um Acordo de Empresa e a melhoria das condições de trabalho.
Artigo | 18 de October

A veterana repórter do Democracy Now foi acusada de invasão de propriedade e incitamento a motins por cobrir a luta contra a construção de um mega-oleoduto sobre reservas indígenas no Dakota do Norte.