Artigo | 18 de September

O partido anti-refugiados AfD repete em Berlim o bom resultado da estreia noutras regiões e a esquerda do Die Linke cresce eleitoralmente. A CDU e o SPD voltaram a perder terreno nas eleições regionais deste domingo, o que afasta o partido de Angela Merkel do governo regional. SPD, Die Linke e Verdes deverão negociar o próximo governo de Berlim.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

Tem uma certa graça ver agora o CDS e o PSD a indignarem-se com medidas básicas de justiça fiscal.

Breves | 18 de September
O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) apelou à intervenção do governo no sentido de travar o "plano" dos novos donos da TAP para a transformarem numa companhia low cost. O coordenador do SITAVA, Paulo Duarte disse à Lusa que "vamos insistir com o governo que tem que dar um passo e interessar-se por uma coisa que é sua”, tendo acrescentado que “todos os estudos apontam medidas que pretendem transformar a TAP numa low cost”, referindo-se ao diagnóstico da consultora Boston Consulting Group, que identificou vários caminhos para a transportadora nacional ser “competitiva face às companhias de baixo custo”.
Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

Há um equívoco que importa desarmar em nome da democracia: o de que, 37 anos depois da sua criação, não há quem não apoie o SNS.

Artigo | 18 de September

Advogado-geral do Tribunal de Justiça da União Europeia decidiu que não se aplicam ao Sahara Ocidental os acordos de liberalização estabelecidos entre a UE e Marrocos. O Sahara Ocidental não é o deserto de Marrocos. Por Né Eme.

Artigo | 18 de September

Milhares de pessoas participaram este sábado, em Londres, numa manifestação exigindo medidas políticas que facilitem o acolhimento de um maior número de refugiados tendo criticado as penalizações a que estes são sujeitos

Artigo | 18 de September

Os municípios de Angra do Heroísmo e do Funchal fizeram um acordo para o envio de resíduos da Madeira para a incineradora da Terceira. O coordenador do Bloco Açores, Paulo Mendes considera que tal situação representa um “desperdício de dinheiros públicos”.

Vídeo Esquerda | 18 de September

No quarto programa do Mais Esquerda discutimos a poluição na Ribeira dos Milagres, entrevistámos Philippe Wanesson sobre a construção do muro em Calais e celebramos os 40 anos da UMAR. Carregar em "CC" para legendas.

Artigo | 18 de September

Desde a sua fundação, em 1991, o Conselho Português para os Refugiados (CPR) prestou mais de 100 mil atendimentos a pessoas que foram obrigadas a fugir do seu país devido a guerras, perseguições ou violação dos direitos humanos.

Artigo | 18 de September

A Associação In Loco e o Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra vão lançar uma iniciativa legislativa cidadã para alterar o decreto lei que regula o exercício de atividades de prospeção, pesquisa, desenvolvimento e produção de petróleo na plataforma continental.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de September

O Bloco de Esquerda está disponível para esse avanço. Esse é o desafio para a maioria parlamentar e para o Governo.

Artigo | 18 de September

Catarina Martins voltou a defender este sábado, na Moita, o fim do sigilo bancário para combater a fraude e a evasão fiscal, tendo ressalvado que a lei do governo de acesso às contas bancárias não foi debatida com o Bloco.

Artigo | 18 de September

Agentes de cinema lançaram uma petição pública, dirigida ao ministério da Cultura (MC), exigindo que este reveja o atual modelo de nomeações de júris dos concursos de apoio financeiro ao setor. Bloco denuncia o "domínio" dos operadores privados em todo o processo decisório.