Artigo | 17 de September

Mais de 300 mil pessoas desfilaram este sábado em Berlim e em mais seis cidades da Alemanha num protesto contra o Acordo de Livre Comércio entre a União Europeia e os Estados Unidos (TTIP) e o Canadá (CETA).

Artigo | 17 de September

A deputada do Bloco Mariana Mortágua desafiou hoje o PS a refletir até que ponto está disposto a chegar para se assumir como uma “alternativa global ao sistema capitalista”.

Artigo | 17 de September

Centenas de pessoas concentraram-se em Nicho de Riachos, Torres Novas, para protestar contra a poluição da Ribeira da Boa Água e do Rio Almonda, uma situação que se tem agravado colocando em risco a saúde das populações.

Artigo | 17 de September

Considera-se um refugiado da guerra colonial e militante de causas que dignificam as pessoas. O cinema entrou na sua vida por mero acaso mas acabou por lhe dar um sentido ajudando-o a desbravar caminhos até então desconhecidos. Por Pedro Ferreira.

Artigo | 17 de September

A precariedadade laboral na região algarvia tem proporções preocupantes já que um em cada dois trabalhadores estão nessa situação, de acordo com informações prestadas pela União dos Sindicatos do Algarve.

Artigos Opinião Esquerda | 17 de September

A Europa é hoje o poço dos desafios sociais, económicos e políticos. De entre estes, as três graves crises a que assistimos demarcam as desigualdades sociais e o arrastar de políticas financeiras negligentes.

Artigo | 17 de September

Sete em cada dez norte-americanos não se sentiriam “orgulhosos” em tê-lo como presidente, e somente 43% o consideram “qualificado”. Artigo de Ignácio Ramonet.

Breves | 17 de September
O realizador Pedro Costa vai receber um prémio de honra no Festival de Cinema Nuevas Olas, que decorrerá em Santander, Espanha. Na abertura do certame será exibido o seu último filme intitulado “Cavalo Dinheiro”. O filme do cineasta português conta já com vários prémios internacionais, entre os quais o de melhor realizador em 2014 no Festival de Locarno e melhor filme no Festival de Melbourne, Austrália e já teve estreia comercial em Portugal, Estados Unidos, Japão, México, Reino Unido e Alemanha. A 6ª edição do Festival Nuevas Olas realiza-se entre de 1 e 8 de outubro.
Artigo | 17 de September

O coordenador do Bloco Açores, e cabeça de lista do partido na ilha Terceira, Paulo Mendes, apresentou esta sexta-feira a lista de candidatos às eleições regionais do próximo mês de Outubro tendo afirmado que esta é o “reflexo da realidade” terceirense.