Artigo | 14 de September

O pacote de financiamento entre os dois aliados, que, segundo, o Departamento de Estado, "constitui o maior compromisso único de assistência militar bilateral na história dos EUA”, ascende ao montante recorde de 38 mil milhões de dólares ao longo da próxima década (2019-2028).

Artigo | 14 de September

69 das 100 maiores entidades económicas são empresas, e não países. Se olharmos para a lista das 200 principais entidades económicas, a situação é ainda mais flagrante, já que 153 são empresas. A Walmart, Apple e Shell são mais ricas do que a Rússia, Bélgica e Suécia.

Artigo | 14 de September

Farmacêutica comprou Monsanto, empresa multinacional e produtora de sementes geneticamente modificadas e de pesticidas, entre os quais o glifosato. Grupo resultante será o maior grupo de sementes e pesticidas do mundo e representará um "desastre para o sistema alimentar global". "Luta pela soberania alimentar é agora mais importante que nunca" afirma a Global Justice Now.