Artigo | 2 de September

Vaga de manifestações ocorreu nas capitais e algumas cidades do interior e já começa a ser comparada com a de junho de 2013, pela sua composição jovem e pela espontaneidade. Uma estudante perdeu a vista de um olho em São Paulo, atingida pelo estilhaço de uma bomba da Polícia. Por Luís Leiria, do Rio de Janeiro.

Artigo | 2 de September

A Comissão de Trabalhadores da RTP reagiu à “carta de despedida” enviada por Luís Marinho e exige que a administração diga quais as “condições extraordinárias” oferecidas ao ex-diretor para abandonar a empresa.

Artigo | 2 de September

Após a entrega das listas pelo círculo de São Miguel às eleições regionais de 16 de outubro, Zuraida Soares afirmou que o reforço da bancada bloquista dará mais força para combater os interesses instalados.

Breves | 2 de September
O Banco Central Europeu revelou que o dinheiro depositado pelos bancos em Frankfurt ultrapassou pela primeira vez a marca do bilião de euros, apesar do BCE cobrar juros negativos de 0.4%. A subida do montante desta liquidez excessiva, formada a partir do dinheiro injetado no sistema financeiro com o objetivo de aumentar a inflação para os 2%, mostra que o programa de empréstimos do BCE à banca não está a servir para dinamizar a economia europeia.
Breves | 2 de September
83 trabalhadores da empresa de assistência aeroportuária receberam a carta de despedimento. Este é o culminar do processo aberto pela administração da empresa para despedir 256 trabalhadores, após a assinatura de um acordo de empresa que deixou de fora o SITAVA e o SIMAMEVIP. 12 trabalhadores acabaram por rescindir voluntariamente o seu contrato e outros 161 optaram por aceitar as condições impostas pela empresa para não integrarem o despedimento coletivo, entre as quais estão o congelamento salarial durante dois anos e a não progressão automática na carreira. O SITAVA já anunciou que irá pedir a impugnação deste despedimento coletivo,
Artigo | 2 de September

A energia não é um mercado: um pequeno grupo de empresas privadas tem os seus lucros assegurados por consumidores obrigados a pagar cada vez mais. A maior urgência é social: podemos baixar já as faturas.

Artigo | 2 de September

O presidente da Câmara da Sertã anunciou que a autarquia vai entregar 200 mil euros ao colégio de Cernache do Bonjardim, que assim irá manter as quatro turmas com contratos de associação que perdeu por haver oferta pública nas proximidades.

Artigo | 2 de September

Arménio Carlos desafiou o governo a passar “à segunda fase” da reposição de salários e direitos.

Vídeo Esquerda | 2 de September

A comissão de assuntos económicos do Parlamento Europeu discutiu esta semana o Livro Verde sobre serviços financeiros de retalho. Marisa Matias defendeu que os produtos financeiros complexos devem ser afastados de vez dos balcões dos bancos.

Breves | 2 de September
Em comunicado, o PEE afirma que a decisão do Senado brasileiro foi “a última tentativa para dar legitimidade ao golpe de estado que está em preparação há meses, um verdadeiro crime contra a democracia cometido pelos setores mais corruptos da política brasileira”.