Artigo | 31 de August

WhatsApp anunciou na semana passada que vai partilhar com o Facebook o número de telefone dos seus utilizadores e informação sobre a frequência de utilização da aplicação. Utilizadores têm um mês para recusar, saiba aqui como.

Artigo | 31 de August

Foram colocados 7.306 professores, mais 500 que em 2015. Fenprof diz que número ainda não responde “às necessidades permanentes” das escolas. Associação Nacional de Professores Contratados lembra que há docentes precários ou sem colocação, apesar de terem vários anos de serviço.

Artigo | 30 de August

Cabe ao Instituto do Cinema e Audiovisual desenvolver esforços para que os dinheiros públicos “não continuem a ser atribuídos àqueles que desrespeitam os direitos dos trabalhadores", defendem Sindicatos dos Quadros Técnicos do Estado e dos Profissionais das Artes de Espetáculos.

Artigo | 29 de August

Em comunicado, a Comissão de Utentes dos Transportes de Lisboa assinala que “todos os dias se sucedem situações e problemas que demonstram a vertiginosa degradação do serviço público” prestado e que, recorrentemente, se assiste “à ocorrência sucessiva de ‘perturbações na linha’”.

Artigo | 29 de August

A Federação dos Sindicatos dos Transportes e Comunicações (Fectrans) manifesta “imensas reservas” em relação à municipalização da Carris, por recear que, no futuro, a Câmara de Lisboa possa subconcessionar a empresa.

Artigo | 29 de August

O Novo Regime de Arrendamento Urbano (NRAU) vai ser alterado, permitindo desta forma que os inquilinos com mais de 65 anos, as pessoas portadoras de deficiência com um grau de incapacidade igual ou superior a 60% e também os inquilinos de lojas e entidades com interesse histórico e cultural fiquem protegidas por mais cinco anos. Estas alterações resultam de um acordo entre o governo, Bloco e PS.

Artigo | 29 de August

O BPI vai fechar 25 balcões em todo o país a 30 de setembro apesar de no primeiro semestre deste ano, a instituição bancária ter revelado um resultado líquido de 105,9 milhões de euros, o que representa uma subida de 39,1% em relação ao lucro apurado no mesmo período do ano passado.

Artigo | 28 de August

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (SITAVA) revelou este domingo que vai “tomar as providências legais” depois da Associação de Empresas de Segurança (AES) ter denunciado alegadas “irregularidades” na prestação de serviços mínimos em relação à greve que teve lugar este sábado nos aeroportos.

Artigo | 28 de August

As previsões catastrofistas das últimas décadas sobre a destruição de empregos pela automatização nunca se confirmaram. As profecias atuais dos gurus da “economia de partilha” trazem uma nova ideologia segundo a qual o emprego, a classe assalariada e as pensões estão ultrapassadas. Artigo de Michel Husson.

Artigo | 28 de August

O presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional reage às denúncias de extorsão a estagiários, negando que se trate de uma mega-fraude por só ter recebido três queixas de casos semelhantes.

Artigo | 26 de August

Um artigo publicado na revista científica Radiology refere que a infeção do vírus Zika pode provocar também nos recém-nascidos um aumento da quantidade de líquido nas cavidades cranianas e perda de volume de massa branca e cinzenta no cérebro.

Artigo | 26 de August

A greve dos enfermeiros do Hospital de Santo António, no Porto, realizada esta sexta-feira registou uma adesão de cerca de 55%, revelou o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP). A paralisação teve maior impacto no bloco operatório e nas consultas.

Artigo | 26 de August

O WhatsApp anunciou esta quinta-feira que vai partilhar com o Facebook o número de telefone dos seus utilizadores e também a informação sobre a frequência de utilização da aplicação do serviço de mensagens instantâneas.

Artigo | 25 de August

O grupo parlamentar do Bloco pediu esta quinta-feira ao governo para esclarecer como pretende “prevenir, fiscalizar e combater as alegadas fraudes” nos estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Artigo | 25 de August

Mário Mendes estava no seu estabelecimento comercial quando foi surpreendido com uma rusga da PSP. Durante a operação foi agredido, arrastado, algemado e insultado. Ficou com ferimentos vários, incluindo uma fratura no perónio esquerdo. Matamba Joaquim foi detido, conduzido à esquadra e durante a viagem foi brutalmente agredido, além de sofrer insultos racistas.

Artigo | 25 de August

"As atuais Unidades Locais de Saúde existentes não permitiram qualquer contributo para o desenvolvimento da acessibilidade aos cuidados de saúde nem se traduziram em qualquer melhoria efetiva da articulação dos níves prestadores dos cuidados", afirma a Federação Nacional dos Médicos.

Artigo | 25 de August

Comissão de Trabalhadores da RTP divulga editorial de André Macedo de 2007, em que defendeu que "a Rádio Televisão Portuguesa não faz falta nenhuma. Não se perderia nada de substantivo se o canal público desaparecesse de vez".

Artigo | 24 de August

A lei que alarga a oferta de canais na Televisão Digital Terrestre (TDT) entra em vigor esta quinta-feira, e a RTP tem três meses para incluir a RTP3 e RTP Memória na plataforma.

Artigo | 24 de August

O primeiro de quatro dias de greve dos enfermeiros do Hospital de Guimarães, que protestam contra as 18.500 horas que dizem estar "em dívida" e que exigem também a contratação de mais profissionais, teve uma adesão de 80 por cento.

Artigo | 23 de August

A Federação Nacional de Professores (Fenprof) alertou esta terça-feira para o facto de o novo regime do subsídio por frequência de estabelecimento de educação especial ser restritivo podendo, desta forma, excluir centenas de alunos.