Artigo | 22 de August

A central sindical defende que “é preciso criminalizar os patrões sem escrúpulos” que estão a confiscar a bolsa paga pelo Estado aos estagiários.

Artigo | 22 de August

Mais de 36 mil pais usufruíram de prestações por parentalidade no passado mês de julho, ou seja, quase mais três mil do que em junho, de acordo com dados dados do Instituto de Segurança Social (ISS).Esta subida foi mais expressiva nos beneficiários homens do que nas mulheres.

Breves | 22 de August
Os incêndios florestais no estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América, já destruíram mais de 100 habitações. Apesar dos meios materiais e humanos, as chamas continuam a destruir uma vasta área florestal, situada a cerca de 90 quilómetros de Los Angeles. No início da passada semana, mais de 80 mil pessoas receberam ordens de evacuação por parte das autoridades. A dispersão de habitações bem como os difíceis acessos conjugados com as elevadas temperaturas tem criado muitos problemas aos bombeiros.
Artigo | 22 de August

A Quercus lamentou esta segunda-feira que a gestão de lamas nas Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) continue "sem controle" em Portugal, tendo dado com exemplo um caso verificado no concelho de Viseu.

Artigo | 22 de August

Centenas de pessoas manifestaram-se este domingo em Istambul, na Turquia, para exigir justiça depois do assassinato de uma transgénero, que ocorreu no início de agosto. Entre 2008 e 2015, foram assassinadas 41 pessoas trans, de acordo com a associação Transgender Europe.

Artigo | 22 de August

E felizmente, acabou. A Telma ficou-se pelo bronze, os da canoagem ficaram presos nas algas, o Évora e a Mamona não saltaram para o pódio, o miúdo (que ninguém conhece) que é campeão europeu de Taekwondo (que ninguém sabe o que é) só ganhou a medalha de lata atribuída por um jornal desportivo português. Por Vasco da Rocha.

Artigo | 22 de August

Os jovens que estão a fazer estágios profissionais promovidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) estão a ser alvo de um burla por parte dos patrões, que lhes estão a exigir não só a comparticipação da empresa no salário, como também que sejam eles a pagar a taxa social única (TSU) cuja responsabilidade é da entidade empregadora.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de August

Os usos que damos ao tempo não são iguais e a maneira como mulheres e homens ocupam o tempo reflete as desigualdades de género que existem na nossa sociedade.