Artigo | 18 de August

O Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários e Urbanos de Portugal (STRUP)  alertou para a possibilidade de virem a ocorrer várias supressões no serviço de transporte de passageiros se não se proceder à contratação de mais maquinistas para a empresa.

Artigo | 18 de August

A Fundação José Saramago anunciou que o livro “O Homem Duplicado”, da autoria do Nobel português será adaptado para teatro e deverá estrear-se ainda este ano em Espanha.

Artigo | 18 de August

Ozgur Gundem, jornal turco que defende os direitos da população curda e se opõe a Tayyip Erdogan, foi a última vítima da campanha generalizada de limpeza da oposição na Turquia. Bases de dados foram confiscadas, jornalistas presos e cartunista com dupla nacionalidade espanhola preso e espancado violentamente. Artigo de Manuel Martorell.

Artigo | 18 de August

Mariana Mortágua defendeu esta quinta feira uma lei que "restrinja, discipline e limite" o número de cargos que possam ser acumulados na banca e não uma lei “permissiva e discricionária” como a atual.

Artigo | 18 de August

O STAD convocou uma greve de 24h dos vigilantes aeroportuários para os aeroportos de Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Açores a 27 de agosto, com concentrações marcadas nos três primeiros locais. Entre 26 e 31 de agosto haverá ainda uma greve ao trabalho extraordinário.

Vídeo Esquerda | 18 de August

A Amnistia Internacional denunciou as "torturas, condições desumanas e mortes" que ocorrem sistematicamente nas prisões da Síria, apontando cerca de 18 mil mortos entre os detidos, desde março de 2011.

Artigo | 18 de August

José Filomeno dos Santos e Welwistchea dos Santos passarão a fazer parte do órgão máximo do partido angolano.

Artigo | 18 de August

Novo estudo indica que testar a atividades desses dois genes pode detectar mulheres com maior risco de morrerem por cancros na mama.