Artigos Opinião Esquerda | 17 de August

O discurso de Passos Coelho na rentrée no PSD foi confuso e fastidioso, apesar do habitual tremendismo quanto ao futuro do Governo e do país.

Audio | 17 de August

Danças Ocultas ― Amplitude, 2016.Anaquim ― Um dia destes, 2016.Fernando Marques ― Sem eira nem beira, 1979.António Teixeira ― Te Deum, 1992.

Mariana Root ― SOLay, 2014.

Edição nº 237, de 17 de agosto de 2016

Artigo | 17 de August

O número de centros de formação para adultos, vai passar dos atuais 240 para 300 dentro de dois anos no âmbito do programa Centros Qualifica que tem como o objetivo central relançar o investimento na educação e formação de adultos que foram praticamente desmanteladas pelo anterior governo.

Artigo | 17 de August

Associação de técnicos da proteção civil, que divulgou os dados, diz que estes números “não são da responsabilidade deste Governo, nem deste dispositivo operacional”, mas “de anos e anos de medidas estratégicas mal tomadas” e “decisões políticas de ordenamento florestal erradas”. Comissão parlamentar visita esta quinta-feira locais mais afetados pelos incêndios.

Artigo | 17 de August

O presidente da câmara de Cannes, do partido de Sarkozy, decidiu proibir o uso do burkini. O Coletivo contra a Islamofobia em França (CCIF) aponta que a proibição é um ataque às liberdades individuais e é "discriminatória” contra as mulheres muçulmanas, “apontando-as como alvo e amalgamando-as com grupos terroristas”.

Artigo | 17 de August

A coligação liderada pela Arábia Saudita bombardeou mais um hospital da Médicos Sem Fronteiras (MSF), em Abs no norte do Iémen, provocando, pelo menos, onze mortos e 19 feridos. “Foi o quarto ataque contra uma instalação médica de MSF em menos de 12 meses”, segundo a ONG.

Artigo | 17 de August

Reivindicando aumentos salariais, cerca de 70 trabalhadores da Valorlis estiveram em greve de 24 horas nesta terça-feira e fizeram greve às horas extra nos dias 13, 14 e 15.