Artigo | 9 de August

Dia 5 de Agosto, terceiro dia do Acampamento Liberdade, os participantes voltaram a reunir-se para discutir assuntos da atualidade. Por Joana Soares.

Artigo | 9 de August

A XVIII Festa Internacional do Teatro de Setúbal que decorre entre 18 e 28 de agosto naquela cidade divulgou a programação do evento que contará com a exibição de 29 espetáculos, oficinas de teatro e também espetáculos de rua e uma mostra de curtas-metragens.

Artigo | 9 de August

O Governo da Madeira acionou o plano de contingência regional. Várias casas foram destruídas. Mais de 200 pessoas foram deslocadas de suas casas e também foram evacuados mais de 234 doentes do Hospital dos Marmeleiros. Roberto Almada escreveu na sua página do facebook: “A tragédia abateu-se sobre a Madeira”.

Artigo | 9 de August

Profissionais de enfermagem estão, nesta terça-feira, em greve no Algarve e em Coimbra. Estas greves prolongam-se nos próximos dias. O sindicato exige ao governo a reabertura da negociação das 35 horas nos contratos individuais de trabalho.

Artigo | 9 de August

A questão não é saber se a duração do trabalho deve baixar ou não, mas quais as modalidades desta redução, ou pela exclusão, ou pela igualdade. Por Michel Husson

Artigo | 9 de August

Uma trabalhadora do Pingo Doce desmaiou no local de trabalho, porque precisava de fazer pausa para comer, denuncia o sindicato do comércio (CESP) da CGTP, apontando que neste grupo da distribuição são comuns “as práticas desumanas, os ritmos de trabalho altamente lesivos para a saúde dos trabalhadores”.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de August

No dia em que passam 71 anos do lançamento da bomba atómica sobre Nagasaki, republicamos este artigo de Amy Goodman escrito há cinco anos.

Artigos Opinião Esquerda | 9 de August

Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e líder, durante década e meia, do CDS-PP, e depois de ter visitado há pouco tempo o país de Zapata, vai “trabalhar” como consultor para uma subsidiária da Pemex, empresa petrolífera estatal de origem mexicana.

Artigo | 9 de August

Objeto de orgulho tecnológico há 50 anos, fez-se extração de gás natural em Lacq, na maior jazida do país. As altas taxas de mortalidade e a má saúde originaram protestos. A investigação epidemiológica ora foi ocultada, ora recusada. O relatório, de 2002, é agora revelado por associação local que interroga os poderes públicos: o negócio fez-se à custa dos habitantes? Por Paula Sequeiros