You are here

Pesquisar

Artigo | 2 de August

Donald Trump escolheu para seu vice Mike Pence, um retrógrado conservador – veja alguns feitos do seu currículo. Por Luiz Eça.

Artigos Opinião Esquerda | 2 de August

Vencida esta primeira batalha contra a aplicação de sanções, não podemos baixar a guarda, porque as diversas instituições da UE vão manter e exercer todo o tipo de pressões para que as políticas austeritárias voltem a estar presentes no Orçamento de Estado para 2017.

Artigo | 2 de August

No dia em que se cumprem 87 anos do nascimento de Zeca Afonso, o Esquerda.net relembra o grande artista e ativista e reproduz uma entrevista na qual Zeca fala sobre a necessidade de os jovens se oporem a um modelo de sociedade que é “teleguiado de longe por qualquer FMI, por qualquer deus banqueiro”.

Artigo | 2 de August

Enquanto fazemos aquilo que pensamos desejar, acreditando que usamos smartphones apenas para nos ajudar a alcançá-lo, na verdade o Google tem um poder ainda maior, verdadeiramente revolucionário: a capacidade de criar e organizar o próprio desejo. Por Alfie Brown, na Roar.

Artigo | 2 de August

Recorde-se que, para protestar contra a reunião do G8 em Génova, de 20 a 22 Julho de 2001, encontraram-se mais de 300 000 manifestantes provenientes de toda a Europa. Berlusconi, chefe do governo, transformou a cidade num campo armado. Artigo de Eric Toussaint.

Artigo | 2 de August

A líder do CDS e a ex-ministra das Finanças são as únicas deputadas com três ausências sem justificação. Os deputados somente podem dar quatro faltas injustificadas, sob pena de perderem o mandato. Deputados do Bloco, PCP, PEV e PAN não têm uma única falta injustificada.

Artigo | 2 de August

Esta segunda-feira, dia em que se assinalaram 50 anos sobre o massacre que vitimou 16 estudantes na Universidade do Texas, entrou em vigor uma lei que autoriza os estudantes a levarem armas para as salas de aula e restantes instalações universitárias.

Artigo | 2 de August

O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, defende a necessidade de se "desmanchar estas redes", alertando que, em muitos casos, as comissões de praxe se transformaram em “organizações secretas” cujo poder “é inadmissível”.

Artigo | 2 de August

O partido de Assunção Cristas anunciou que irá tentar reunir as assinaturas necessárias para pedir a fiscalização sucessiva da constitucionalidade do diploma que garante o direito à maternidade a mulheres sem útero e a mulheres com doença ou lesão grave deste órgão.