Hieronimus Bosch, ou Jerome van Aeken (c1450-1516), morreu há quinhentos anos e é agora homenageado por uma exposição no Museu do Prado, em Madrid. Por Francisco Louçã
Dezassete anos após a criação das primeiras equipas, é generalizado o reconhecimento da qualidade do seu trabalho e o seu enorme contributo para a prevenção e vigilância de incêndios. Mas, o financiamento pelo Orçamento do Estado mantém-se inalterado.
Nesta segunda parte deste artigo, Edgardo Lander aborda a conjuntura política, o descontentamento generalizado com o governo e o referendo revogatório.
Vídeo do lançamento do livro do SOS Racismo em Lisboa, no Espaço Com Calma, com intervenções de José Falcão, do SOS e do jurista Miguel Pedrosa Machado.
O grupo de trabalho entre o Bloco e o PS recomenda um primeiro conjunto de medidas para a redução da fatura elétrica. Estão ainda em cima da mesa outras medidas, no âmbito da resposta às rendas excessivas. As propostas agora conhecidas são as primeiras consideradas consensuais pelos partidos.
A Galp decidiu adiar a perfuração na costa alentejana e o seu presidente diz que o contrato de concessão tem de ser revisto. A associação ambientalista Zero congratula-se e considera que o governo tem agora tempo para o “cancelamento total das iniciativas em curso”.
Aí temos os Bushs de França a tocar a arrebate a todos os crentes, após o assassinato de um padre na pequena localidade de Saint-Etienne-du-Rouvray. É catastrófico este apelo governamental à guerra! Postado por João Ramos de Almeida em Ladrões de Bicicletas