You are here

Pesquisar

Artigo | 22 de July

À medida que milhares de pessoas são despedidas, há muita preocupação com as consequências do golpe fracassado, incluindo confrontos entre grupos seculares e religiosos. Por Patrick Cockburn.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

23 de junho, 6 de julho, 8 de julho: duas semanas negras para a União Europeia, o descalabro é indisfarçável. E em todos os planos: económico, político, institucional e até moral. A elite também não escapa, a sua seriedade, honestidade e credibilidade estão atingidas.

Artigo | 22 de July

Christine Lagarde, enquanto ministra da Economia de Sarkozy, decidiu que um banco público francês devia compensar o empresário Bernard Tapie em 404 milhões de euros. FMI mantém “confiança” na atual arguida para continuar a chefiar a instituição.

Artigo | 22 de July

Homem de 57 anos é a primeira pessoa no Reino Unido a receber um duplo transplante de parte das mãos após um acidente de trabalho, há três anos.  

Reino Unido realiza primeiro transplante de mãos com sucesso

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

A última tentativa de golpe de Estado na Turquia foi servida como a febre de sexta-feira à noite com mais sangue derramado do que em "Pulp Ficton" ou qualquer outro filme que Travolta possa protagonizar ou Tarantino dirigir.

Artigo | 22 de July

Proposta bloquista aprovada no parlamento açoriano garante que, a partir de 2017, os professores contratados a termo resolutivo terão direito a salário e à contagem do tempo de serviço a partir do momento da colocação na escola.

Artigo | 22 de July

"A próxima aprovação da pena capital e a suspensão já anunciada da Convenção Europeia dos Direitos Humanos fazem prever um morticínio, contra quaisquer regras do direito internacional", refere a nota bloquista.

Artigo | 22 de July

O que não podemos é pensar que a exclusão se resolve de modo sustentável encarando os «subsídios» ou as «sopas» como fins em si mesmos, e não como instrumentos de inclusão. Por Nuno Serra no blogue Ladrões de Bicicletas.

Artigos Opinião Esquerda | 22 de July

Julho de 2016, o presidente de um país que é fronteira entre dois continentes incita o seu povo a apoiar uma violação básica – o direito à vida – inscrito na Declaração Universal dos Direitos Humanos aprovada em 1948. Como se comportam os seus homólogos europeus e outros aliados?

Artigo | 22 de July

Uma coisa é a mídia plutocrática brasileira incentivar e incitar abertamente a queda de um governo democraticamente eleito.Mas é muito diferente é testemunhar a fabricação de manchetes e narrativas falsas insinuando que uma grande parte do país apoia o indivíduo que tomou o poder de forma antidemocrática, quando isso não é verdade. Artigo de Glenn Greenwald e Erick Dau publicado em The Intercept.