Artigo | 18 de July

Movimento Patriotas Europeus contra a Islamização do Ocidente (Pegida) anunciou que se irá constituir como partido, adotando o nome Partido Popular para a Liberdade e a Democracia Direta.

Artigos Opinião Esquerda | 18 de July

O mito de Prometeu, da procura incessante pelo conhecimento (e pela energia), desafiando os deuses para favorecer os humanos, é pai de uma crença inabalável no progresso linear e na inexistência de limites para o que a espécie humana pode fazer.

Artigo | 18 de July

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul marcou um buzinão para a próxima quinta-feira, pela reposição da isenção de portagens no mês de agosto na Ponte 25 de Abril.

Artigo | 18 de July

Nada disto é novo. A velha questão que se está a perfilar nos mais recentes episódios sobre a Caixa Geral de Depósitos (CGD) é apenas a pressão à abertura ao capital privado - leia-se estrangeiro - da principal instituição financeira nacional que, por acaso, é pública. Por João Ramos de Almeida, publicado em Ladrões de Bicicletas.

Author | 18 de July
Artigo | 18 de July

Faleceu o antigo diretor da Biblioteca-Museu República e Resistência, João Mário Mascarenhas. O funeral terá lugar nesta terça-feira, 19 de julho.

Artigo | 18 de July

Erdogan prossegue a vaga de repressão na Turquia, tendo já sido detidas mais de 7.500 pessoas e despedidos mais de 9.000 funcionários, nomeadamente polícias, e 29 governadores de municípios. No artigo que aqui publicamos, Manuel Martorell, alerta quedesde tempo, ronda o fantasma do confronto civil”.

Artigo | 18 de July

A proposta de Xavier Domènech, que encabeçou a lista En Comú Podem, tem o apoio de Unidos Podemos e das confluências de Valência (A la Valenciana) e Galiza (En Marea) e poderá constituir uma alternativa ao nome que possa ser proposto pelo PP.

Artigo | 18 de July

Mário Dionísio teve a vida difícil de quem lutou sempre. E estou certo de que ele não concordaria, mas conseguiu quase tudo o que queria: escrever a sua palavra, pintar as suas cores, viver a sua família, partilhar com os amigos e camaradas que valiam, ver o mundo a mudar, mesmo sabendo-o tão pesado e pesaroso como ele é. Por Francisco Louçã

Artigos Opinião Esquerda | 18 de July

Costumamos ouvir, com bastante frequência, que a política autárquica é aquela que está mais próxima dos cidadãos e cidadãs. Será que esta realidade é garante de transparência e rigor no exercício das funções para que foram eleitos/as?

Artigo | 18 de July

Na passada sexta-feira, foi lançado em Portugal, Espanha e Itália o jogo para telemóveis Pokémon Go. “Nunca antes um jogo para telemóvel tinha provocado tanto entusiasmo”, salienta Manuel Moreno, neste artigo.

Artigo | 18 de July

Bloco de Viseu salienta que o Instituto é reconhecido como o segundo melhor do país, mas que tem mais de 50 docentes em precariedade laboral há 10 anos ou mais. Grupo parlamentar do Bloco questiona ministro.