Com um debate generalizado no contexto dum referendo, possivelmente não ouviríamos aquela senhora, nos idos de 1992 responder assim à pergunta do repórter da RTP, “para si, o que é Maastricht”?: “Mais triste é uma filha bater na mãe”.
O ano de 2006, que viu nascer o Esquerda.net, foi também o ano da criação do Twitter e do alargamento a todos os cidadãos do Facebook. A decisão de criar um portal de informação alternativa foi uma aposta visionária que deu certo. Por Luis Leiria
O primeiro-ministro italiano diz que “é um erro pensar em sanções” a Portugal e Espanha. Com os maiores bancos em queda nas bolsas, a imprensa financeira diz que Renzi está disposto a quebrar as regras da união bancária para resgatar a banca com dinheiros públicos.
Ao longo destes 10 anos, o esquerda.net apostou na produção de vídeos e foi o primeiro órgão de comunicação a cobrir uma manifestação em direto na internet. Aqui destacamos 5 vídeos que marcaram os primeiros cinco anos de vida.
A proposta do Bloco para alterar o regime da renda apoiada será aprovada esta quinta-feira no parlamento e permitirá baixar o valor da renda a 118 mil famílias que hoje vivem em fogos de habitação social.
O elogio pangermánico de Durão Barroso ilustra o Conselho Europeu do próximo dia 5. Adiada por força das eleições espanholas, a decisão sobre as sanções a Portugal e Espanha será a primeira tomada de posição política da União Europeia (UE) após o Brexit.
A “Operação Furacão”, que investigou os esquemas da banca para promoverem a fuga ao fisco dos seus clientes, tem tido quase sempre o mesmo desfecho: os acusados pagam o imposto em falta para não terem de responder pelos crimes em tribunal.
Esta terça-feira às 15h30, o esquerda.net transmite em direto na sua página Facebook uma sessão de perguntas e respostas com a coordenadora bloquista Catarina Martins. O tema será a ameaça de sanções a Portugal por parte da Comissão Europeia e Catarina Martins vai responder às questões colocadas pelos utilizadores desta rede social.
Em entrevista ao programa “Mais Esquerda”, o eurodeputado do Podemos Miguel Urbán fala do processo coletivo de balanço do resultado eleitoral e sugere que “deixemos de ser tanto partido e um pouco mais de movimento”.
Em entrevista televisiva este domingo, o ministro das Finanças defende que os jovens desempregados do Sul da Europa deviam aceitar os contratos de formação em empresas alemãs, que oferecem os salários mais baixos.